Você está aqui

Ica

Huacachina

A cidade foi fundada em 1563, com o nome de Vila de Valverde, portanto Ica é uma cidade da época colonial espanhola, guardando uma mistura das etnias indígenas, espanhola e africana. Reconhecida por suas vinícolas, que produzem excelentes vinhos, e também o Pisco, a bebida típica do Peru. Existe na região, um tour chamado “ruta del Pisco”, para degustar e aprender sobre a bebida. 
A cidade está na região do deserto peruano, por isso, próximas a ela estão alguns dos principais atrativos turísticos do Peru, como o Oásis de Huacachina e as misteriosas Linhas de Nazca.

Onde fica Ica no Peru.

Está localizada na costa central peruana, no departamento de mesmo nome. A distância de Lima até Ica é de aproximadamente 300 quilômetros e a 150 quilômetros de Nasca.

Como ir para Ica.

A viagem de ônibus de Lima para Ica dura em torno de 5 horas e de carro, 4 horas, atravessando a estrada Panamericana, sendo estes os meios mais tradicionais de se chegar na cidade.

Clima em Ica.

A cidade fica ensolarada quase o ano todo, com temperaturas que variam de 32ºC a 9ºC. A melhor época para conhecer o Peru e ir para Ica é de abril a novembro, período de seca no país, com menos chances de chuvas.

Gastronomia de Ica.

A gastronomia peruana é considerada uma das melhores do mundo, portanto não deixe de fazer turismo gastronômico no Peru, quando vier ao país. Dentro de cada região existem os pratos típicos com características próprias, e em Ica, estes são os pratos que recomendamos aos turistas: “sopa seca”, um macarrão temperado com ervas e especiarias, acompanhado de carne de frango ou porco, “carapulcra”, o principal ingrediente é batata, mas também possui amendoim moído, cebola e carne de porco, e de sobremesa, as “telhas”, um doce feito de frutas cítricas.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Principais pontos turísticos de Ica

Oásis de Huacachina.

Um verdadeiro paraíso em meio ao deserto peruano, o tour em Huacachina vai te surpreender com uma paisagem diferente de tudo que você já viu. Apesar de ser um lugar de muita tranquilidade, você também tem a opção de fazer passeio de buggy no oásis de Huacachina ou se equilibrar nas dunas praticando o sandboard, ou seja, este destino é perfeito para quem gosta de esportes radicais e para quem busca turismo de aventura no Peru.
Sobrevoo nas Linhas de Nasca.
Existe um mirante em Nazca, mas o melhor meio de ver as linhas é de um avião de 3 a 9 passageiros que sai do aeroporto de Nazca. Os voos duram cerca de 30 a 45 minutos, com o tempo bom, partindo de manhã e no início da tarde. O melhor horário é entre 8h00 e 10h30, mas pode haver neblina no início do dia. É necessário contratar uma empresa para realizar este passeio.

Praias peruanas e deserto.

As principais praias da região de Ica são El Megro, El Morro, La Hierba, Lomitas, Overo, entre outras. Conheça também Paracas, cidade próxima, onde o Oceano Pacífico encontra o deserto. 

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.