Você está aqui

Ica

Huacachina

Ica é uma pequena cidade na região do deserto peruano, com um centro urbano bastante agitado. Este destino foi estabelecido no período colonial e mistura diversas etnias de origem indígena, espanhola e africana. Ica é conhecida por abrigar o único oásis natural da América Latina, o oásis Huacachina, sendo este um lago fascinante em meio a um lindo cenário no deserto peruano. Este destino permite experiências inesquecíveis, como assistir ao pôr-do-Sol das dunas, fazer passeios de buggy e até mesmo fazer degustação de pisco e vinhos em algumas das vinícolas mais antigas do continente! Se deseja saber mais sobre Ica, não deixe de conferir todas as informações sobre este destino aqui.

Informações sobre Ica

Ica está nas proximidades de Lima e é muito famosa, principalmente, por abrigar o único oásis natural da América do Sul, o oásis Huacachina. A cidade foi fundada no ano de 1563, entretanto, a região foi primeiramente habitada pelas culturas Paracas e Nazca, no período entre 600 a.C. e 200 d.C. 

O destino é muito reconhecido por possuir a cultura do vinho e do pisco consolidada há anos em sua história, inclusive, abrigando algumas das vinícolas mais antigas da América Latina. Além disso, ainda na área gastronômica, Ica possui alguns pratos recomendados, como a “sopa seca”, o “carapulcra” e a sobremesa “telhas”. 

Outro aspecto marcante ao longo da história de Ica, é que essa foi uma das cidades mais atingidas pelo terremoto de nível 8 na Escala Richter, que abalou também Pisco e Chincha Alta, em 15 de agosto de 2007.

Como ir para Ica

Ica está localizada na região centro-sul peruana, também no departamento de Ica, sendo banhada pelo rio de mesmo nome. A localização deste destino é bastante privilegiada, uma vez que está a somente 300 km de Lima, 150 km de Nazca e 70 km da península de Paracas, o que possibilita fazer diferentes passeios na região. 

Para chegar a Ica, não é possível utilizar avião, uma vez que a cidade não possui aeroporto próprio, entretanto, as opções de ônibus saindo de Lima costumam levar 4h de viagem e permitem ao viajante contemplar belas paisagens no Peru.

Clima em Ica

O clima na região de Ica e Huacachina é marcado por temperaturas quentes, que variam entre 35ºC e 9ºC, sendo que as noites são sempre mais frias, devido à proximidade com o deserto, característica muito marcante destes ambientes. A melhor época para visitar a região pode ser no período de inverno, entre abril e setembro, quando as temperaturas são mais amenas e as possibilidades de chuvas são menores. 

O que levar para Ica

A mala para Ica precisa ser pensada de acordo com o clima da região, que costuma ser mais quente que outras partes do Peru. Além disso, é preciso reforçar que a atração principal de Ica, o oásis Huacachina, pede alguns detalhes importantes para aproveitar ao máximo a experiência, então nossas dicas são: 

Principais pontos turísticos de Ica

Tour Sandboarding e Buggy nas Dunas

Este é um dos passeios mais famosos de Ica para o oásis Huacachina. O Tour Sandboarding e Buggy nas Dunas proporciona momentos de adrenalina, diversão, novas experiências e histórias inesquecíveis. 

Já imaginou passear de buggy como se fosse uma montanha-russa nas dunas do deserto peruano? Ou então deslizar pela areia praticando um novo esporte? E tudo isso, finalizando o dia assistindo ao belo pôr-do-Sol do oásis Huacachina.

Rota do Pisco

Conhecer algumas das vinícolas mais antigas da América Latina é indispensável quando se está em Ica. A região é conhecida como “berço do Pisco”, a famosa bebida nacional do Peru, então você não pode perder a oportunidade de fazer o Tour Rota do Pisco e passar por algumas vinícolas degustando, aprendendo sobre processos de produção e histórias destes “templos” do pisco e do vinho, como a Bodega Tacama, o primeiro vinhedo da América do Sul! 

Passeios na região

Ica também se configura como ótima opção de destino de passagem para descanso ou como ponto estratégico para ter aventuras em diferentes regiões do país. Por isso, além de conhecer as atrações e aventuras da própria cidade de Ica, é possível realizar passeios para três dos atrativos mais impressionantes do Peru: a Reserva Nacional de Paracas, as Ilhas Ballestas e fazer sobrevoos pelas Linhas de Nazca!

Conheça muitas outras opções de destinos e pacotes de viagens para o Peru com a Viagens Machu Picchu.

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.