Você está aqui

Lima

Lima

Lima é a capital do Peru e, por muito tempo, foi considerada pelos viajantes como uma porta de entrada para o país, e não considerada como parte do roteiro pelas terras dos Incas. Entretanto, a fama de Lima tem se intensificado e a cidade se mostra como um destino completo! Este local mistura o presente e o passado, a modernidade com as marcas da história, andando por suas ruas é possível encontrar sítios arqueológicos em meio à vida agitada na cidade. Além disso, o grande destaque de Lima é a variedade gastronômica e a presença de alguns dos melhores restaurantes do mundo! Ou seja, Lima é o destino que possui opções para todos os gostos. Conheça nossas opções de pacotes para Lima e saiba mais sobre o destino aqui.

Sobre Lima

Lima é a capital do Peru, está localizada em uma região costeira que permite belas vistas para o belo Oceano Pacífico, a cidade mistura o passado e o presente com muita facilidade, ao caminhar vê-se cercado pela modernidade dos prédios e infraestruturas turísticas, porém, é fácil deparar-se também com antigos sítios arqueológicos pré-Inca ou com a arquitetura do período colonial. 

Apesar de fundada pelos espanhóis, tendo a frente principalmente Francisco Pizarro, como “Cidade dos Reis”, a região dos vales de Lima foi habitada muito antes por diferentes civilizações que antecederam os próprios Incas. 

Ao longo do tempo, a cidade passou a ser reconhecida por misturar diversos aspectos importantes. Pela arquitetura, recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1991, por compreender cerca de 600 monumentos históricos coloniais, além de mais 50 sítios arqueológicos em toda a região. Pela gastronomia peruana, é reconhecida mundialmente por “Capital Gastronômica da América Latina”, abrigando alguns dos melhores restaurantes do mundo. 

A somatória de tantos elementos importantes para o turismo, levou Lima a ir de um destino de “passagem” para principal destino turístico do Peru entre os viajantes. Além de tudo, a cidade ainda proporciona atividades cheias de adrenalina, e cada uma com muita diversão e cultura em cada canto, agradando a diversos perfis e gostos.

Como chegar em Lima

Por se tratar da capital do Peru, Lima é facilmente acessível de ônibus e avião, porém, não existem rotas de trem para a cidade. De ônibus, as viagens podem ser cansativas a depender do seu local de origem, mas oferecem uma vivência mais intensa de nossa cultura e de nossos cenários. De avião, é fácil encontrar voos para Lima a partir de conexões aéreas de aeroportos de todo o mundo, já que a cidade possui aeroporto internacional, dentro do país, os voos domésticos são possíveis de qualquer aeroporto do país.

Clima em Lima e melhor para visitar

Lima está localizada na região costeira do Peru e, apesar de ter um clima úmido, a cidade não sofre com chuvas constantes, pelo contrário, a capital do país é considerada a segunda capital mais seca de todo o mundo! Isto ocorre pelo fato de que Lima é marcada pela junção da corrente de Humboldt e da Cordilheira dos Andes, que impedem a formação de nuvens de chuva no local.

As temperaturas em Lima são bastante elevadas, no período do verão, que ocorre entre dezembro e abril, os dias são muito ensolarados e pode chegar a fazer até 30ºC. Já no inverno, as temperaturas caem, mas não são extremas, assim ficam no eixo entre 12ºC e 18ºC e esta época é mais marcada pela umidade. 

Como é possível perceber, visitar este destino é ótimo em qualquer época do ano, sendo que o verão pode ser alta temporada de turistas. Porém, é necessário atentar-se ao roteiro escolhido, pois o clima no Peru muda de acordo com as regiões. 

Onde se hospedar em Lima

Lima é uma cidade grande e agitada, por se tratar da capital do país, cheia de modernidade, de possuir um dos melhores aeroportos do país e estar se tornando um dos principais destinos do Peru, as opções de hotéis em Lima são muito variadas, indo de hotéis mais simples aos de luxo, recomendamos conferir nosso guia completo sobre hospedagem na cidade, mas aqui estão algumas dicas:

- Ferré Miraflores

Lembrando que, as melhores regiões para se hospedar são os distritos de Miraflores e Barranco, que ficam nas proximidades das facilidades de infraestrutura turística, além dos principais atrativos da cidade.

Dicas de restaurantes e vida noturna em Lima

A gastronomia peruana é reconhecida principalmente pelas opções encontradas em Lima, dessa forma, há uma variedade imensa de restaurantes e bares que oferecem experiências únicas da gastronomia e também da vida noturna da cidade. Os restaurantes são bem variados e entregam desde vivências mais luxuosas até restaurantes de rua, já os bares oferecem as melhores bebidas, como o pisco, e também gastronomia em contextos diversificados. Por isso, para saber mais recomendamos a leitura de nossos guia de restaurantes e vida noturna em Lima, mas seguem algumas dicas:

Confira nossos pacotes e descubra mais sobre a cidade Lima e dos principais destinos do Peru!

Atrativos e Pontos Turísticos de Lima

Cidadela de Caral

Caral é famosa por ter sido descoberta como a primeira cidade das Américas! A 184 km de Lima, esta cidadela, que tem cerca de 5.000 anos, abrigou a primeira civilização do continente e foi descoberta por Ruth Shady, e tornou-se Patrimônio Mundial da UNESCO em 2009. A cultural Caral teria desempenhado um papel importante como centro e rede comercial e a estrutura do sítio arqueológico foi estabelecida em duas zonas: a zona central e a zona periférica.

Huaca Pucllana

A Huaca Pucllana é uma das 50 huacas espalhadas por Lima, sendo um local sagrado, compreendido como um antigo centro religioso pertencente à cultura lima. Acredita-se que este local foi construído no período do século V e além do passeio pelas ruínas, o sítio arqueológico também possui um museu e um restaurante que garante uma experiência incrível da gastronomia peruana.

Templo Pachacamac

O Templo Pachacamac é um dos sítios arqueológicos mais conhecidos e visitados em todo o Peru, considerado pelas antigas civilizações como um oráculo que podia prever e controlar o futuro e movimentos do planeta. Sabe-se que 4 povos habitaram Pachacamac, sendo estes das culturas Lima, Wari, Ychsma e Inca. Existem vários complexos e pontos de visitação interessantes dentro do sítio arqueológico, que intrigam e encantam durante toda a visitação!

Museu Nacional de Arqueologia Antropologia e História do Peru

Trata-se de um dos museus mais importantes de todo o Peru. O Museu Nacional de Arqueologia possui uma coleção tão grande quanto seu nome, são 300 mil peças que demonstram traços da história e evolução das civilizações que ocuparam estas terras. Este atrativo não se encontra dentro de uma rota turística de Lima, mas é possível visitar outros museus, como o Museu Larco, neste mesmo roteiro.

Centro Histórico de Lima

O Centro Histórico de Lima é um dos mais importantes do país por ser lar de inúmeros monumentos históricos e também de sítios arqueológicos que demonstram muito sobre a história do país como um todo. Reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Centro Histórico de Lima tem belas construções coloniais e atrativos como a Plaza de Armas, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal de Lima, a Catedral de Lima e muito mais.

Distrito de Miraflores

O distrito de Miraflores é simplesmente um dos bairros mais bonitos e o mais turístico de toda a cidade de Lima! Aqui é possível fazer compras, mas também apreciar belas paisagens que misturam o urbano e o natural, com a cidade e sendo banhada pelo infinito Oceano Pacífico. No bairro de Miraflores você pode visitar o famoso Parque del Amor e a escultura El Beso, ou fazer passeios de bicicleta por suas ciclovias e até mesmo aproveitar para explorar o Sítio Arqueológico Huaca Pucllana.

Distrito de Barranco

Conhecido como o bairro mais boêmio de Lima, o distrito de Barranco é, de fato, lar dos melhores bares e das melhores opções de lazer e vida noturna da capital do Peru. Muito mais do que isso, Barranco ainda surpreende com o colorido de suas ruas dominadas por construções coloniais e arte de rua, além de museus como o Mario Testino, que quer promover a cultura peruana. Outros passeios imperdíveis são a Puente de los Suspiros que, reza a lenda, pode realizar desejos, ou a Bajada de Baños, um polo de cultura e gastronomia.

Saiba mais dicas de viagem para o Peru e aproveite ao máximo sua experiência!

  • Lima
Lua de Mel Romântico | Cusco, Lima e Machu Picchu

Com certeza esta é uma das maneiras de começar a vida a dois em grande estilo: con

7 Dias / 6 Noites
A partir de: 
USD 1517,00
Saiba mais +