Você está aqui

Trilha Inca Machu Picchu | Viagens Machu Picchu

Trilha Inca Machu Picchu

A mais conhecida pelos que gostam de fazer trilha e pelos amantes da aventura. Um lugar cheio de magia e vida selvagem que une diferentes tipos de caminhos em um só, a TRILHA INCA. O caminho Inca, um dos mais importantes caminhos que levam até o Santuário de Machu Picchu. A diferença desta trilha é que ao final chegaremos ao ponto mais alto onde poderemos apreciar a vista mais bela da cidade de Machu Picchu. É recomendável fazer a reserva com 2 a 3 meses de antecipação de sua viagem, já que é uma trilha muito procurada e tem alguns regulamentos feitos pelo Instituto Nacional de Cultura uma vez que só tem capacidade para um número limitado de pessoas. É muito importante fazer esta trilha com agências de turismo acreditadas pelo Instituto Nacional de Cultura e com guias capacitados, pois caminharemos aproximadamente uns 42 quilômetros até chegar a Machu Picchu.
A famosa Trilha Inca ou caminho inca tem uma duração de 3 noites e 4 dias e geralmente é muito procurada pelos aventureiros e pelas pessoas que gostam de trilha. A diferença entre esta trilha e outras é que no início da caminhada, você poderá observar em todo lugar sítios arqueológicos que cuidavam do acesso ao Santuário de Machu Picchu e também a diversidade de plantas, frutas e animais selvagens que se encontram pela região

Primeiro Dia.

No primeiro dia começaremos bem cedo, aproximadamente as 6:00 horas da manhã. O transfer irá ao seu encontro para levá-lo até a van que estará esperando no local combinado. Sairemos as 6:30 hrs com destino ao quilometro 82 atravessando pelos centros arqueológicos de Chincheros e por Ollantaytambo. É recomendável levar algum lanche para o café da manhã já que em nosso primeiro dia não conseguiremos parar até chegar ao início da trilha no quilometro 82.
Chegando ao quilometro 82 começaremos a subir com destino a Llactapata um dos primeiros sítios arqueológicos. Neste primeiro trajeto nossa caminhada será um pouco leve passando pelas trilhas do rio Urubamba, onde poremos apreciar a belíssima vista do nevado Veronica uma das mais belas paisagens. Em Llactapata nossa primeira parada, nos espera um delicioso almoço onde poderemos descansar e observar um pouco deste sitio arqueológico. Logo começaremos a caminhar até a nossa próxima parada onde jantaremos e nos será entregues uma tenda e um saco de dormir para que possamos descansar e acordar no dia seguinte bem cedo.

Segundo Dia.

No segundo dia acordaremos bem cedo. Após o café da manhã começaremos com nosso segundo dia de caminhada. Este trajeto é um pouco mais cansativo já que teremos que subir até a parte mais alta do caminho Inca chamado Warmiwañiusca (a mulher morta) traduzido para o português que está aproximadamente a 4.200 mts acima do mar, sendo uma das vistas mais bonitas do caminho inca, onde apreciaremos os diferentes climas e muitas atrações turísticas. Neste trajeto poremos observar a diversidade de montanhas que ficam perto do Santuário de Machu Picchu. Logo depois de almoçar começaremos a caminhar até o povoado de Wayllabamba onde descansaremos até o próximo dia.

Terceiro Dia.

No terceiro dia acordaremos bem cedo para tomar o café de manhã feito com diversidade de produtos próprios da região. Começaremos a caminhar a nossa segunda subida até os 3.850 mts acima do mar, onde apreciaremos um lagoa bem bonita e diversidade de animais que habitam bem perto e que chegam até a lagoa para beber água. Também poderemos apreciar as mais belas paisagens de montanhas que rodeiam o caminho inca, passaremos por diversos sítios arqueológicos como Runkarakay, Suyacmarca onde teremos uma visita guiada e poderemos descansar. Logo após conhecer estes lugares arqueológicos bem importantes voltaremos a caminhar até o sítio arqueológico de Puyuputumarca onde almoçaremos e descansaremos.
No lugar de Puyuputumarca apreciaremos cinco torres que cuidavam do aceso ao caminho inca, principal lugar de agricultura com diferentes andenes andinos e casa onde ficavam os sacerdotes andinos já que era um lugar de prática de rituais.
Após o almoço começaremos de novo com nossa caminhada até o seguinte ponto onde descansaremos pela noite. Chegaremos ao nosso último acampamento Wiñay Huayna que traduzido ao português é “sempre jovem” onde nosso guia dará uma pequena explicação. Após o jantar teremos uma reunião de confraternização onde todos compartilham algumas experiências da viagem.

Quarto Dia.

No quarto dia após o café da manhã começaremos a caminhar bem cedo com destino para o Inti Punku, a Porta do sol subindo por um caminho bem feito com degraus bem trabalhados na pedra. Começaremos bem cedo para aproveitar os primeiros raios do sol. Neste ponto de Inti Punku começaremos com uma vista maravilhosa do Santuário de Machu Picchu, a melhor vista panorâmica, uma das melhores entradas ao santuário onde começaremos a descer e fazer o trajeto da cidade de Machu Picchu, após nosso passeio começaremos a descer até o povoado de Águas Calientes, sendo esse o nosso último dia do caminho Inca.
Após fazer a trilha Inca, nos sentimos muito felizes e com muita energia, uma vez que o caminho é muito relaxante estando longe da tecnologia e do ruído da cidade, podendo esquecer de tudo e só aproveitar os momentos mágicos e inesquecíveis.

Veja nossa nosso Blog Viagens Machu Picchu para mais informações sobre os destinos do Peru

DirceturProm PeruPeruPeru - Ministerio de Cultura