Você está aqui

Tour Vale Sagrado dos Incas | Chinchero, Pisaq e Ollantaytambo

Tour Valle Sagrado dos Incas

O passeio do Vale Sagrado dos Incas Full day, tem uma duração de um dia inteiro sairemos as 8:00 da manhã e o retorno será as 18h30 da noite. Conta com a história do império inca as ruinas e áreas de cultivo e construções. O vale Sagrado é banhado pelo rio Urubamba que forma o complexo de Pisac com Ollantaytambo. Os incas escolheram este vale e o rio como sagrado e os seus astrónomos e sacerdotes acreditavam que esse lugar era uma projeção Via Lacta onde se encontram uma das costelações sacras incas, como as llamas, condores, arvores, etc. É por isso que em este lugar consentra-se muita energía além de contar com uma geografía exuberante proporcionando um toque mágico ao cenario ao qual os incas constúiram.
Pisac esta na zona Yucay ao lado direito do rio Urubamba. Seu nome é associada a uma ave parecida a “perdiz” o nome dado a essa ave que habitavam na época do imperio inca  hoje esta extinta.

Como é o Tour  do Vale Sagrado dos Incas: Pisac, Ollantaytambo e Chinchero?

São sitios arquéologicos um pouco distante da cidade de Cusco. A caminho de Pisac faremos uma parada para conhecer a feira artesanal e logo depois seguiremos a Pisac.
A nossa segunda parada é em Pisac que é um sitio arqueólogico interesante que fica no alto da montanha. O complexo Pisac e Ollantaytambo eram lugares chaves na organização política e religiosa do vasto estado inca o Tawantinsuyu. Ao lado direito do rio Urubamba fica Pisac todo o complexo se classificam em três partes a militar, religiosa e cidade. Em este complexo rodeado por muros circulares se encontram o Intihuatana com uma entrada de frente ao valle sagrado. As construções militares foram constrúidas em lugares estratégicos permitindo uma visão total do valle e sendo assim se protegiam de  possiveis invasores com  grandes muros de espessura grossas e de inclinação larga que proporcionava uma visão invisivelaos possiveis invasores. A cidade contava com 20 edificios colocados de forma semicircular rodeado de montanhas, o interesante nas construções incas que eles respeitavam o meio ambiente. O ponto alto de Pisac é o templo Sol, um observatorio astrônomico dos incas.
Também conta um cemitério no outro lado da montanha de Pisac onde você pode ver buraquinhos feitos pela civilização inca onde eles depositavam os cadáveres dentro de cerâmicas, hoje é possivel observar os restos de cerâmicas e ossos.
Outro lugar que visitaremos é o mercado de Pisac muito conhecido são artesanatos bem bonitos eles reproduzem peças arqueólogicas locais e artesanías diversas da cultura local e estão vestidos com trajes típicos dos andes peruanos. Todas as terças e domingos e tradicional as feirinhas artesanais.
 Seguiremos a Urubamba onde faremos uma parada para o almoço, as comidas são variadas com muita saladas e pratos típicos do Perú. Logo depois seguiremos á Ollantaytambo o parque arqueológico Nacional.
Ollantaytambo

Se encontra ao norte de Cusco em outro extremo do Vale Sagrado próximo a Machu Picchu .Quando você chega a Ollantaytambo subirá terraças feitas de pedras um pouco irregulares. O siguinificado do nome Ollantaytambo vem através de duas palabras “Ollanta” era um nome de um soldado de uma etnia local que serviu ao inca Pachacútec foi bastante conhecido por se apaixonar uma princesa inca e “tambo” é um lugar de descanso. Ollantaytambo foi um complexo de grande importância para o governo inca.
Ollantaytambo onde consentrou-se um grande exercito das civilizações incas, hoje pode obeservar nasruinas o tamanho dos quartos e também o grandes depósitos de alimentos, bem planejados e de forma extratégica.
É uma cidade muito bonita não se esqueça da câmera fotográfica para tirar fotos. O interessante em essas construções incas  são bem intrigantes eram grandes pedras que foram tiradas do outro lado do valle a kilómetros de distância até hoje não se sabe como foi possivel e foram feitas de pedras bem encaixadas e bem polidas. As ruinas foram construidasno alto da montanha você contará uma boa subida.
Outro ponto do nosso passeio é o templo sol a grandiosidade da rocha e arqueadutos é impresionante.
Seguindo nosso passeio em nossa ultima parada é Chinchero.
Chinchero

 Chinchero: é um pequena vila um povoado, com uma altitude mais ou menos de 3.770 .  A pesar da altitude é um lugar muito fértil ao qual eles produzem varios tipos de batatas etc. Em esse pitoresco lugar conheceremos a história dos conflitos entre os incas e espanhoes a conquista dos colonizadores por fim foi no século XVI . Foi quando o rei construio uma fazenda e no alto da cidade a famosa Igreja feita de “Adobe ” é de terra, todavía hoje existe e pode ser visitada a igreja conta com pinturas, coloridas e ardonada por santos.  Também conheceremos a exposição de artesanatos que representam esse povoado, o idioma falado é quechua e em essa feira eles demostram como é feito o processo de limpeza da lã até chegar o proceso final, muitos de seus trabalhos levam messes para terminar é uma obra de arte. Você pode aproveitar o mercado local de artesanato onde você pode aproveitar comprar lembrancinhas. Logo depois seguiremos o nosso retorno a cidade de Cusco. 

Veja nossa nosso Blog Viagens Machu Picchu para mais informações sobre os destinos do Peru

Veja e aproveite nosso pacotes para Machu Picchu com Valle Sagrado

DirceturProm PeruPeruPeru - Ministerio de Cultura