Google Plus Youtube Twitter Facebook Skype 

Você está aqui

Qual a melhor época para visitar Machu Picchu?

 

Qual a melhor época para visitar Machu Picchu?

Existem algumas formas distintas de se chegar a Machu Picchu. As principais são por trilha e de trem. A Trilha Inca está disponível o ano todo, exceto durante o mês de fevereiro, quando o caminho é fechado para recuperação e manutenção. Não é possível fazer a trilha de forma independente, é preciso contratar uma agência autorizada pelo governo peruano. Existe um limite máximo de 500 pessoas por dia que podem entrar na trilha e em este número se incluem turistas, guias, carregadores e cozinheiros. Com o trem não há problema, funciona o ano todo, mas independente da forma escolhida para ir até lá o limite máximo de visitantes permitidos em Machu Picchu é de 2.500 pessoas por dia. Por isso a importância de se fazer as reservas com bastante antecedência.

A melhor época para fazer a trilha é durante o inverno, nos meses de junho e julho. São os meses mais frios, porém os mais secos. Quase não chove nesta época. Durante a noite as temperaturas são negativas e de dia o sol brilha forte e não faz muito frio. Nos demais meses as temperaturas são mais altas, mas chove com mais frequência. Com chuva, além de ter que caminhar com o equipamento molhado (que no final pesa mais) os trechos de terra se tornam barro e os trechos com calçamento de pedra (original da época Inca) se tornam muito escorregadios. Lembrando que alguns desses trechos de pedra circulam profundos abismos.

Além do mais, com chuva não se vê bem a paisagem, tampouco você poderá ver os primeiros raios de sol da manhã do quarto dia de trilha iluminarem a cidadela sagrada de Machu Picchu do alto, desde a Porta do Sol (Inti Punku). Independente da época, reserve seu passeio com bastante antecedência, para não correr o risco de vir até Cusco e não poder conhecer Machu Picchu, principalmente se vier na época de alta temporada (junho e julho). Em junho Cusco é invadida por turistas do mundo todo, pois é neste mês que se comemora o Inti Raymi (festa do Sol), além do aniversário da cidade. Na baixa temporada, de outubro a março, as chuvas são mais frequentes e intensas, porém os preços são algo mais baixos, devido à menor demanda.

Confira nossos pacotes de viagem em promoção para Cusco em 2017.

 

DirceturProm PeruPeruPeru - Ministerio de Cultura

Viagens Machu Picchu 2016 - 2020 (Desenhado por LLIKA)