Você está aqui

Presidente da Costa Rica passa Semana Santa em Cusco

Presidente da Costa Rica passa Semana Santa em Cusco

Luis Guillermo Solís, presidente da Costa Rica, se encontra de férias no Peru em companhia da primeira dama Mercedes Peñas e sua filha Inés. Em Cusco eles visitarão Machu Picchu, realizarão o city tour arqueológico que compreende em visitar a Catedral de Cusco, Qoricancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Puca Pucara, Tambomachay e o Vale Sagrado dos Incas.

Após sua chegada à capital dos Incas, ele disse "que tendo a profissão de historiador sempre quis conhecer Cusco e sua extraordinária herança cultural que é apreciada em suas fascinantes construções de pedra, artesanato, gastronomia e hospitalidade de seus habitantes." Ele também mencionou: "é uma oportunidade extraordinária para fortalecer as excelentes relações de amizade e fraternidade entre os nossos povos e aprender sobre a rica herança do Peru pré-colombiano".

Finalmente Solís considerou que os povos das terras altas e litoral enriqueceram o continente americano, que se evidenciam as civilizações que se destacaram e que no caso do Peru, se manifestou em diferentes culturas e atingiu um alto grau de desenvolvimento no período Inca". Cusco e Machu Picchu são muito visitadas por grandes personalidades do mundo que vêm passar as férias aqui e admirar os destinos turísticos que temos.

Fonte:
Cusco Notícias
19 de março de 2016
 

Você sabia que no Peru são inúmeras as festas populares? Aprenda mais sobre as principais festividades peruanas.

Não existem voos diretos do Brasil para Cusco, desta forma você deverá obrigatoriamente passar pela cidade de Lima, a capital do Peru.

DirceturProm PeruPeruPeru - Ministerio de Cultura