Você está aqui

Peru a sua Medida + Trujillo

  • Chan Chan
  • Trujillo

Quer conhecer o Peru de norte a sul, tendo uma experiência imersiva na cultura e história desse país tão rico? Nós, da Viagens Machu Picchu, preparamos este roteiro pensando em te levar para os melhores destinos do Peru. Olha só: juntos conheceremos Trujillo, no norte, depois passaremos pela capital, Lima, seguindo para Paracas e faremos o sobrevoo nas Linhas de Nazca. Visitaremos também Arequipa e seus vulcões, o Cânion del Colca e depois iremos a Puno, cidade que é porta de entrada para o Lago Titicaca e suas ilhas flutuantes. Finalizamos essa incrível viagem em Cusco, a cidade que mantém viva a cultura Inca, fechando o passeio em grande estilo com a visita em Machu Picchu, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

15 Dias / 14 Noites
A partir de: 
USD 0,00

1° Dia: Chegada em Lima e Conexão a Trujillo - Chegada e Traslado ao Hotel.

Este dia será de viagem e nossa equipe estará à disposição para te auxiliar em todos os momentos: no desembarque em Lima e conexão em Trujillo, chegada e traslado ao hotel e demais informações sobre a programação e detalhes sobre os passeios.

Pernoite em Trujillo.

2° Dia: Chan Chan - Huaca do Sol e da - Huanchaco.

Café da manhã no hotel.

O passeio se inicia com visita guiada ao Campo Moche e visitação à Huaca del Sol, que era o centro religioso mais influente da Cultura Mochica. Visita à Huaca de la Luna, formada por várias plataformas sobrepostas. Faremos uma parada para o almoço, e aproximadamente as 14:30 hrs reiniamos o tour  pela Huaca Arco Iris, e então visitaremos Chan Chan Site Museum, a maior cidade barro do mundo. Também vamos visitar o Tshudi Palace, percorrendo todos seus ambientes. E, para finalizar, vamos desfrutar de Huanchaco, observando os "pequenos cavalos de totora”.
A noite será livre para passear pela cidade. Não deixe de conhecer os restaurantes e experimentar a culinária local.

Pernoite em Trujillo.

3° Dia: Complexo Arqueológico El Brujo - Chiclayo.

Depois do café da manhã.

Pela manhã seguiremos para o norte da cidade de Trujillo, onde visitaremos o Complexo Arqueológico El Bruxo, formado por três grandes unidades: Huaca Prieta, Huaca Partida, Huaca Cao Velho. Este último se tornou uma das descobertas mais importantes da arqueologia peruana: a Senhora do Cao, que é uma múmia tatuada, enterrada há 1.700 anos. Aproximadamente as 06:00 da tarde, faremos o transfer para a estação de ônibus, que o levará para a cidade de Chiclayo.

Pernoite em Chiclayo.

4° Dia: Chiclayo - Tucume - Vale das Pirâmides.

De manhã, nos mudaremos para Ferreñafe, para visitar o Museu de Sicán. Exposição de peças da Cultura Sicán e peças do fabuloso Lord of Sicán. Cerâmicas, metais, joias, recriação do seu modo de vida. Faremos parada para o almoço, e enfim, visitaremos a concentração de pirâmides de adobe, na costa norte do Peru, no Distrito de Túcume. Este espetacular complexo rodeado de culturas tradicionais, retorcidas e antigas, cujas origens remontam aos anos 2000 d.C. 
À tarde, traslado ao hotel.

Pernoite em Chiclayo.

5° Dia: Chiclayo - Museu Bruning - Tumbas Reais - Lima.

Logo pela manhã, visitaremos Huaca Rajada, lugar onde a tumba do Senhor de Sipán foi encontrada, e é considerada a descoberta mais importante do sítio arqueológico neste século.
Logo após o almoço, iremos a Lambayeque, onde visitaremos o Museu Tumbas Royls, onde aprenderemos muitas coisas sobre a cultura Mochica. Viagem a Lima, chegada e traslado ao hotel.

Pernoite em Lima.

6° Dia: City Tour em Lima Moderno e Colonial.

Café da manhã no hotel.

O City tour por Lima se inicia no Parque da Exposição, onde fica o Palácio da Exposição, que atualmente abriga o Museu de Artes de Lima. Depois seguimos para Plaza Grau, com um belo monumento conjuntural de granito e bronze de 21 metros de altura, então vamos para o Paseo de Los Héroes Navales, que está cercado por edifícios importantes como o Palácio da Justiça, sede do Supremo Tribunal do Peru, o Sheraton Hotel e o Museu de Arte italiana. Passaremos também pela Plaza San Martin, localizada no centro histórico de Lima, é um dos mais representativos dos espaços públicos da cidade, a Plaza Mayor ou Plaza de Armas de Lima localizada no centro da cidade, as Catacumbas do Convento de São Francisco. Continuaremos nosso passeio com a visita à Huaca Pucllana, também no Museu Larco, considerado um dos melhores museus da América Latina, exibindo a melhor coleção de ouro e prata do mundo. Neste dia a tarde e noite são livres para conhecer os melhores restaurantes e assim experimentar a gastronomia peruana, tão bem-conceituada internacionalmente.

Pernoite em Lima.

7° Dia: Lima – Paracas, Chegada e traslado - Tour Reserva Nacional de Paracas.

Café da manhã no hotel.

Viajaremos até Paracas, em ônibus turístico confortável, por aproximadamente 4h. Paracas está localizado em uma área privilegiada do Peru, que chamamos de Deserto do Pacífico, ou seja, é onde o mar do pacífico encontra o deserto peruano, formando uma paisagem cheia de beleza e contrastes, faremos seu traslado até o hotel. 

Pernoite em Paracas.

8° Dia: Paracas – Ilhas Ballestas - Huacachina e Nazca.

Café da manhã no hotel.

Nosso primeiro destino do dia são as Ilhas Ballestas, conhecidas também como Ilhas Galápagos Peruana. Seguindo pela Reserva Nacional de Paracas, com fauna e flora com grande diversidade (golfinhos, pinguins, leões marinhos, flamingos...) e paisagens incríveis que vai te fazer entender porque Paracas é um dos destinos imperdíveis do Peru. Nosso próximo passeio é o tour em Huacachina, um surpreendente oásis no coração do deserto, onde realizaremos passeio de buggy pelas dunas do deserto.
Finalizamos as atividades do dia com um traslado de Paracas até Nazca.

Pernoite em Nazca.

9° Dia: Nazca – Sobrevoo das Linhas de Nazca - Arequipa.

Café da manhã no hotel.

Este será o dia para conhecer um dos destinos mais surpreendentes do Peru: as famosas Linhas de Nazca. Para ver as figuras de Nazca de cima, é preciso sobrevoa-las. Assim, você verá enormes figuras de macaco, beija-flor, aranha, astronauta e várias outras. Sugerimos que o tempo livre em Nazca seja aproveitado para fazer o Tour ao Cemitério de Chauchila, onde se encontra múmias da civilização Nazca. Após o sobrevoo continuaremos nossa viagem sentido Arequipa (viagem noturna em ônibus de primeira classe com assento semi-leito), onde nossa equipe estará te esperando para fazer o traslado para o hotel.

Observação:
Qual a melhor época para visitar as Linhas de Nazca? Durante os meses de julho a agosto, é temporada de ventos e os voos podem sofrer alterações nos horários e até cancelamentos por mudança climática.

10° Dia: Chegada em Arequipa e Traslado ao hotel - A tarde City Tour em Arequipa.

Logo após o almoço, começaremos o City Tour por Arequipa. Visitaremos o Mirante de Yanahura, de onde você terá uma vista magnífica do vulcão Misti. Continuaremos conhecendo o Mirante de Carmen Alto, em seguida iremos ao Distrito de Sachaca, Balneário de Tingo, onde teremos a opção de fazer passeio a cavalo. Depois, iremos para o Convento do Fundador e o Moinho de Sabandia, Paucarpata. Neste dia teremos a tarde livre para descansar, aproveitar e conhecer a cidade de Arequipa. Aconselhamos visitar o Monastério de Santa Catalina e o Museu da múmia Juanita, que foi descoberta em 1995 em perfeito estado de conservação.

Pernoite em Arequipa.

11° Dia: Saída de Arequipa e chegada em Puno.

Café da manhã no hotel.

Embarcaremos em um ônibus que fará a viagem de Arequipa até Puno. Durante o trajeto observaremos os vulcões Misti, Chachani e Picchu Pichu. Em Puno, nossa equipe estará te esperando para auxiliar no check-in do hotel e com informações sobre a cidade de Puno e seus pontos turísticos. Aconselhamos descansar por algumas horas para aproveitar bem a tarde e a noite, que são livres, para conhecer a cidade e apreciar o melhor da gastronomia peruana.

Pernoite em Puno.

12° Dia: Lago Titicaca – Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile.

Hoje passearemos pelo lago navegável mais alto do mundo: o Lago Titicaca. Logo após o café da manhã no hotel, te levaremos até o Porto de Puno, depois visitaremos as Ilhas Flutuantes de Uros, que são feitas de junco, chamado de totora pela cultura local. Também visitaremos a Ilha Taquile, onde os moradores recebem os turistas com carisma e simpatia. Nesta ilha almoçaremos para então, retornar à cidade de Puno.

Pernoite em Puno.

13° Dia: Tour Rota do Sol - Puno - Cusco.

Café da manhã no hotel.

Neste dia sairemos em direção a cidade de Cusco, fazendo um tour pela Rota do Sol – a viagem é feita em ônibus turístico confortável e, durante todo o percurso, faremos paradas para conhecer alguns pontos turísticos do Peru. A primeira parada será no sítio arqueológico de Pukará, seguindo viagem até o ponto mais alto do passeio é La Raya, lugar que divide Cusco e Puno e em seguida, no povoado de Sicuani, onde teremos o almoço buffet. Depois, chegaremos ao centro Arqueológico RAQCHI, conhecido como “templo do Deus sol”. E por último, conheceremos o povoado de Andahuaylillas, onde visitaremos a Igreja local, que é considerada a capela sextina da América por seu estilo Barroco do século XVI. Então, chegaremos a Cusco, a Capital do Império Inca. Nossa equipe te levará até o hotel, onde poderão tomar chá de coca, para ajudar na aclimatação, evitando o mal da altitude. Você receberá dicas do que fazer em Cusco, como lojas, restaurantes, bares, casas de câmbio confiáveis, etc. Sugerimos que descansem para os passeios do dia seguinte.
 
Pernoite em Cusco. 

14° Dia: City Tour Arqueológico em Cusco | Guiado em Português.

09h00 ás 11h00 - Passeio privado pelo centro histórico de Cusco com nosso guia local para conhecer os Pontos Turísticos de Cusco (serviço de cortesia somente para clientes da Viagens Machu Picchu). A tarde nossa equipe irá te encontrar no hotel para fazermos o City Tour Arqueológico. Aconselhamos que almocem antes do City Tour, pois o mesmo tem uma duração aproximada de cinco horas e meia. Começaremos pela Catedral de Cusco, passando também por Qoricancha, que foi o principal lugar de adoração ao Deus Sol. Depois, conhecemos outros 4 sítios arqueológicos da região de Cusco: A Fortaleza de Sacsayhuaman, famosa pela comemoração do Inti Raymi (Festa do Sol), Qenqo, famosa por sua arquitetura de forma semicircular, Puka Pukara, famosa por suas praças internas e Tambomachay, famoso por seu sistema hidráulico e o conhecido Chuveiro Inca. Retornamos para a cidade de Cusco, com a noite livre. Sugerimos que conheçam os demais restaurantes típicos de Cusco e descansem.

Pernoite m Cusco.

15° Dia: Vale Sagrado dos Incas - Ollantaytambo e Águas Calientes | Guiado em Português.

Café da manhã no Hotel.

Preparados para conhecer o famoso Vale Sagrado dos Incas? Nesse passeio visitaremos vários locais, começando por Awanacancha - Museu de tecelagem, seguido do Centro Arqueológico de Pisa, lugar utilizado pelos Incas para cultivar os diversos produtos agrícolas andinos. Aqui teremos um tempo livre para conhecer o Mercado Artesanal de Pisac, fazer compras e interagir com os locais. 
Seguiremos para Urubamba, onde teremos um almoço ao estilo Buffet com variadas comidas típicas peruanas. Em seguida visitaremos o centro arqueológico de Ollantaytambo, onde finalizamos o tour pelo Vale Sagrado dos Incas e embarcamos no trem para Aguas Calientes.Já no povoado de Aguas Calientes, nossa equipe te levará para o hotel e explicaremos os horários e mais detalhes do passeio a Machu Picchu, que acontecerá no dia seguinte.

Pernoite em Águas Calientes.

16° Dia: Machu Picchu | Guiado privado em português - Cusco.

Este será o dia que ficará marcado na sua memória, dia de realizar o sonho de conhecer Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas!! A programação começa com café da manhã no hotel em Aguas Calientes. Logo após, a nossa equipe te acompanhará no embarque do ônibus para Machu Picchu e, ao chegarmos no santuário, daremos início a nosso passeio: prepare-se para ouvir sobre os mistérios e histórias da fascinante cultura Inca, conhecendo os principais pontos turísticos dentro de Machu Picchu, como o Templo do Sol, as Três Janelas, a Sepultura Real e outros atrativos. Você também terá um tempo livre para explorar, descansar, meditar e sentir a notável energia espiritual andina deste lugar. Aproveite cada minuto do tour em Machu Picchu! Então, o guia informará o horário de retorno para Águas Calientes, para que possam almoçar antes de se apresentar na estação de trem, para retornar a Cusco, onde nossa equipe estará te esperando para fazer o traslado até o hotel.

Serviços Opcionais:
●   Almoço no hotel Sanctuary Lodge, que fica às portas da cidadela Inca, único hotel.
●   Retorno de trem no vagão de primeira classe “Vistadome” 
●  Ingresso a montanha Huayna Picchu, com vista privilegiada de todo o complexo de Machu Picchu e tirar fotos inacreditáveis.
Entre em contato! com um de nossos consultores e garanta estes opcionais!

Pernoite em Cusco.

17° Dia: Traslado do hotel – Aeroporto de Cusco.

Café da manhã no hotel.
Nossa equipe estará no hotel com duas horas de antecedência do horário previsto para o voo de retorno ao Brasil. Te auxiliaremos no check-out e faremos o traslado até o aeroporto de Cusco. 
Finalizamos assim, nossos serviços!

Observação Importante:
- Lima, Paracas: Horário de check-in às 13h | Check-out ás 12h.
- Cusco, Nazca, Arequipa, Puno, Trujillo, Chiclayo: Horário de check-in às 10h | Check-out ás 9h.
- Aguas Calientes: Horário de check-in às 09h | Check-out ás 10h.

Hotéis com café da manhã.
• 02 noite de hotel em Puno.
• 02 noites de hotel em Lima.
• 01 noite de hotel em Nazca.
• 03 noites de hotel em Cusco.
• 02 noites de hotel em Trujillo.
• 01 noite de hotel em Paracas.
• 01 noite de hotel em Arequipa.
• 02 noites de hotel em Chiclayo.
• 01 noite de hotel em Aguas Calientes.

Tours e Passeios em Português.
• Guiado em Machu Picchu - Serviço em privado.
• Passeio pela cidade Cusco - Cortesia da Viagens Machu Picchu.
• City tour arqueológico em Cusco - Grupo maximo de 17 pessoas.
• Tour Vale sagrado dos Incas com almoço buffet - Grupo maximo de 17 pessoas.

Tours e Passeios em Espanhol.
• Ingresso à cidadela de Machu Picchu.
• Ônibus de Aguas Calientes - Machu Picchu.
• Ônibus de Machu Picchu - Aguas Calientes.
• Ônibus turístico de Lima sentido Paracas.
• Ônibus Turístico de Paracas sentido Nazca.
• Ônibus Turístico de Nazca sentido Arequipa.
• City tour colonial e moderno - Serviço regular.
• Ingressos para todos os complexos arqueológicos a visitar.
• Tour Lago Titicaca full day com almoço buffet - Serviço regular.
• Trem de ida Ollantaytambo - Aguas Calientes, Classe turística.
• City tour em Arequipa pela cidade e arredores - Serviço regular.
• Tour rota do Sol com almoço buffet Cusco a Puno - Serviço regular.
• Trem de retorno Machu Picchu - Ollantaytambo ou Cusco, Classe turística.

Traslados todos em privado.
• Traslado da estação de Cusco ao hotel.
• Traslado do aeroporto de Trujillo ao hotel.
• Traslado do hotel ao aeroporto de Cusco.
• Traslado do terminal rodoviário em Chiclayo.
• Traslado do terminal rodoviário ao hotel Cusco.
• Traslado do hotel ao terminal rodoviário de Lima.
• Traslado do terminal rodoviário ao hotel em Lima.
• Traslado do terminal rodoviário ao hotel em Puno.
• Traslado do terminal rodoviário ao hotel em Nazca.
• Traslado do hotel ao terminal rodoviário de Chiclayo.
• Traslado do terminal rodoviário ao hotel em Paracas.
• Traslado do terminal rodoviário ao hotel em Arequipa.
• Traslado do hotel ao porto do Lago Titicaca (ida e volta).

Beneficios da Viagens Machu Picchu.
• Assistência às 24 horas em português ou inglês. 
• Guias e equipe profissionais em todos os tours e passeios.
• Guiados em espanhol e inglês informar com antecedência.
• Concierge personalizado: apoio em todas as necessidades durante a viagem.

NÃO INCLUSO

• Seguro de viagem.
• Alimentação não mencionada acima. 
• Passagens aéreas internacionais e nacionais.
• Despesas extras: gorjeta, lavanderia, telefonemas e não informados no roteiro.

Almoço Buffet no Restaurante Sanctuary Lodge:
Localizado dentro do luxuoso hotel Sanctuary Lodge (antigo Orient Express), é o único hotel em frente à Machu Picchu.
• A partir de USD 35.00 por pessoa.

Trem de Retorno Serviço Vistadome:
Trem de primeira classe com vista panorâmica, show de dança típica e serviço de bordo.
• A partir de USD 50.00 por pessoa.

Ingresso à Montanha Machu Picchu ou Huayna Picchu:
Pequena trilha que é realizada da cidadela Inca até o mirante de Huayna Picchu, lugar estratégico e único de onde se tem a mais completa vista da Cidadela de Machu Picchu.
• A partir de USD 35.00 por pessoa.

Passeios e tours privativos:
Já pensou em ter liberdade e flexibilidade para escolher os horários dos tours? Optando por passeios privativos, é possível. Nós nos adequamos às suas vontades e necessidades e, para reservá-los, é só falar com nossos agentes de viagem.

Quando o tour é cancelado  devido a condições climáticas, eu tenho reembolso?
Cancelamentos de passeios por razões de má condição climática não tem reembolso, uma vez que são fatores que fogem do nosso controle.

Durante a viagem de trem para Machu Picchu, onde minha bagagem maior vai ficar?
A empresa que faz o transporte de trem para Machu Picchu não permite que o viajante leve uma mala com mais de 5 kg. Ou seja, a maioria das pessoas separa uma mochila menor para passar o dia em Aguas Calientes e Machu Picchu, mas tem dúvidas de onde a bagagem maior ficará durante este tempo. Você não precisa se preocupar com isto pois, sua mala e pertences ficarão seguros no guarda-volumes do seu hotel em Cusco.

Posso escolher os assentos nos passeios de trens? 
A PeruRail, empresa que presta os serviços ferroviários no Peru, não permite que os assentos dos trens sejam escolhidos. A distribuição é feita automaticamente pelo sistema da empresa.

Qual é o melhor trem para Machu Picchu: Expedition ou Vistadome?
Normalmente recomendamos que a viagem de ida de trem até Aguas Calientes seja feita no Expedition e a volta no Vistadome, por alguns motivos: a viagem de ida é mais curta e normalmente se faz quando já está anoitecendo, portanto não é possível apreciar tanto a vista, e o Expedition é um trem mais simples, com janelas menores. Já na volta, a viagem dura mais de 3horas e é feita durante a tarde, assim é possível aproveitar as janelas do Vistadome, que são maiores e panorâmicas, para apreciar a paisagem. Além disso, o Vistadome é mais confortável, oferece serviços de bordo incluídos e algumas atrações durante o trajeto.

Qual o tempo de duração de voo do Brasil até o Peru? 
Duração do voo São Paulo – Lima: 5h15m / Rio de Janeiro – Lima: 5h30m / Porto Alegre – Lima: 5h.

Quais são as companhias aéreas que prestam  voos para Peru?
As empresas que fazem a rota Brasil – Peru, são: Lan, Avianca e Latam. A partir de novembro de 2019, recentemente, a Gol também passou a oferecer este trajeto.

Em quais passeios os guias falam português?
Os tours serão em português nos principais destinos turísticos do Peru: City tour Arqueológico em Cusco, Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu. No restante, o guia fala o espanhol (ou inglês, se necessário) devagar, por isso não há dificuldade para entender.

Os pacotes já incluem o passeio de trem?
Sim, todos os nossos pacotes incluem passagem de trem ida e volta, com exceção dos que optam por ir a Machu Picchu por trilhas, neste caso, apenas a passagem de trem de volta para Cusco está inclusa.

O que  preciso para embarcar  com um menor  de idade?
Se o menor for viajar sem os adultos responsáveis legais, é preciso a documentação de autorização preenchida e assinada. Para mais informações, acesse o site da Polícia Federal.

É aconselhável viajar para o Peru com criança?
Sim, não há problemas em viajar para o Peru com crianças, o país oferece atrações para toda a família e para qualquer idade. Nossa única recomendação é que seja montado um roteiro mais leve, sem muitos passeios com trilhas, por exemplo.

É necessário visto para embarcar pro Peru?
Não é necessário, pois existe um acordo, chamado Merco Sul, entre alguns países da América do Sul, dispensando a necessidade de visto para quem está viajando a turismo e a negócios. Mesmo assim, a passagem pelos postos fronteiriços é obrigatória para todas as pessoas.

Brasileiros precisam de passaporte para o Peru?
O passaporte não é um documento obrigatório para os brasileiros que viajam para o Peru, mas ele pode ser utilizado, desde que esteja com validade de até 6 meses da data da viagem.

Qual documento  é necessário para brasileiros  embarcarem para o Peru?
A documentação exigida para brasileiros viajarem para o Peru é apenas uma: o Documento de Identidade (RG), com até 10 anos de emissão e em boas condições. O passaporte também pode ser usado, mas não é obrigatório.

É obrigatório tomar vacina para a febre amarela?
A vacina para febre amarela não é obrigatória para quem visita o Peru. Porém é um cuidado a mais, principalmente por se tratar de um país tropical.

É necessário seguro de viagem?
O seguro viagem não é obrigatório, mas é extremamente importante, principalmente para os turistas que optaram por conhecer as trilhas do Peru ou que vão praticar algum esporte de aventura no país. Para contratar o serviço, fale com seu agente de viagem.

Tomada e voltagem elétrica no Peru?
A voltagem padrão no Peru é de 230 volts, porém em alguns hotéis existem tomadas com 110, neste caso, existem transformadores que reduzem a voltagem.

Qual é a melhor moeda para usar no Peru, Dólares ou Novo Sol, e onde fazer o câmbio?
Quase todos os estabelecimentos aceitam pagamentos em dólares, portanto esta será a moeda mais utilizada no país. O ideal é ter uma quantidade maior de dólares e uma quantia menor de novo sol, moeda local, para fazer compras em feiras de artesanato, por exemplo. Recomendamos que você leve real e faça a troca no Peru, em casas de câmbio confiáveis, recomendadas pela agência. Cartões internacionais também são aceitos pelo comércio.

Como é o clima no Peru?
O clima do país é dividido em duas estações principais: chuvosa e seca. A época chuvosa vai de dezembro a final de março e a seca, de abril a novembro. Na região de Cusco e Machu Picchu, há bastante variação de temperatura, mas normalmente o máximo é em torno de 20°C e a mínima perto de 0°C. Já na região de Lima, costa do Peru, as temperaturas são mais elevadas, variando de 12°C a 30°C. 

Alterações de datas.
Em caso de alteração da data da viagem por parte do passageiro, uma taxa será cobrada, podendo variar de 10% a 50% referente ao valor total do pacote, sujeito a disponibilidade e políticas dos fornecedores.  Atenção: esta variação dos valores depende da antecedência em que fomos informados da mudança da data, ou seja, quanto mais próximo do dia da viagem, maior será o valor.

Cancelamento.
Entende-se por cancelamento a desistência da viagem ou do serviço contratado pelo contratante como também as hipóteses abaixo enumeradas, que se consideram como cancelamento.

* O cancelamento da viagem ou o não comparecimento do contratante no dia e hora determinados, por qualquer motivo, inclusive por doença, serão aplicadas as seguintes multas em grau de escala progressiva, segundo a antecedência com que for comunicado a Contratada de acordo com o critério abaixo:

•  Até 50 dias antes da data de viagem não haverá nenhuma penalidade, descontando a comissão do depósito e outros serviços administrativos totalizando 10% do valor do pacote contratado.
•  Entre 39 a 21 dias antes da data da viagem = multa de 20% do valor total do pacote
•  Entre 20 a 11 dias antes da data da viagem = multa de 50% do valor total do pacote
•  Entre 10 a 07 antes da data da viagem = multa de 80% do valor total do pacote
•  Menos de 7 dias da data da viagem = multa de 100% do valor total do pacote 

A Contratada terá o prazo de até 60 (sessenta) dias corridos para reembolsar o Contratante conforme as condições acima, contando-se a partir da data do cancelamento da viagem contratada.

Veja nosso Blog Viagens Machu Picchu para mais informações sobre os destinos do Peru.

PAGAMENTOS

ENTRADA de 25% do valor total do pacote:
Para confirmar a sua reserva, enviaremos um link com o valor dos 25% do valor total do pacote contratado. Esse pagamento pode ser efetuado através de Transferência Bancaria, PIX, Cartão Débito / Crédito.

RESTANTE dos 75% podem ser parcelados em 5x sem juros OU à vista com 5% de desconto (Pagos até 10 dias antes da data da viagem).

OBSERVAÇÃO: Utilizamos a cotação do dólar turismo do dia do pagamento.

 

 

Depoimento do Grupo Valdeci - Machu Picchu Pacotes

Cusco - Peru

Depoimento do Grupo Valdeci:
A viagem a Machu Picchu foi feita pelos serviços do Juvenal a qual foi muito bem feita , tudo bem organizado, tudo muito bem elaborado não tenho nada a reclamar, tudo foi excelente, Machu Picchu é uma coisa maravilhosa muito bonito, impressionante e o Juvenal foi excelente, muito obrigado viagens Machu Picchu.
Eles fizeram uma viagem conosco pelas cidades de Lima, Cusco, Machu Picchu, vale sagrado dos incas, Puno, Arequipa e linhas de Nazca,  voltaram alegres ao brasil y ficaram contentes com nossos serviços.

Depoimento do Grupo Ângela Jerônimo - Machu Picchu Pacotes

Cusco - Peru

Depoimento:
Bom dia estou no Peru ainda  indo embora para o Brasil, estou triste por que a viagem foi muito boa, Juvenal e a Viagens Machu Picchu me atenderam muito bem, não tem explicação Peru é muito Lindo e muito magico, tudo aqui é muito diferente, energético não tem explicação, eu acho que tudo o mundo deveria vir  a conhecer o Peru.
Cusco é uma cidade increível, não tenho palavras estou muito feliz  realize meu sonho e acho que vou voltar e recomendo a todos viajar ao Peru e conhecer a cultura inca, Obrigado Juvenal!!

Depoimento do Grupo Thiago e Alexsandre - Machu Picchu Pacotes

Cusco - Peru

Depoimento:
Meu nome é Alexandre sou de São Paulo contratei os serviços da viagens Machu Picchu pela Internet, nossa viagem foi excelente eles são muito bem organizados, muito bem receptivos nos passeios e também muito bem planejados e realmente a viagem não seria o mesmo sem os serviços de eles, os guias são bem capacitados eles responderam todas as nossas duvidas que tínhamos realmente foi a viagem de mi vida e tomara que possa voltar ao Peru e contratarei os serviços da Viagens Machu Picchu.

Depoimento do Grupo Rita e Valdeomar - Machu Picchu Pacotes

Machu Picchu - Peru

Depoimento do Grupo Rita e Valdeomar:
Somos Rita e Valdeomar do Brasil Viajamos com a intenção de fazer um ritual xamã e  fomos muito bem apresentados pelo Juvenal da Viagens Machu picchu para um xamã e fizemos um ritual para a pacha mama e foi uma experiencia única, fomos muito bem atendidos e a nossa cerimonia foi muito emocionante e indicamos com olhos fechados para as pessoas que querem  ter uma viagem tão emocionante, eles são bem puntuais, com hotéis de qualidade, guias bem capacitados, motoristas bem responsáveis e alem de isso eles indicam lugares para tudo, recomendo!!

Depoimento do Grupo José Ricardo - Machu Picchu Pacotes

Cusco - Peru

Depoimento do Grupo José Ricardo:
Nos gostamos muito do atendimento da Viagens Machu Picchu uma empresa que trato nos muito bem e tivemos uma boa recepção tanto em Cusco ao igual que em Machu Picchu o guia de Machu tambem muito bom, gostamos muito de ele por que tem muito conhecimento  da historia da civilização inca, e Juvenal foi muito bom guia aqui em Cusco nos Museus, igrejas e conhecimento da historia da cidade de Cusco, saio tudo bem conforme, não temos nada a reclamar somente elogios. 

Depoimento do Grupo Strop e Abdala - Machu Picchu Pacotes

Machu Picchu - Peru

Depoimento do Grupo Strop e Abdala:

Depoimento do Grupo Maria Analia e Taise - Machu Picchu Pacotes

Machu Picchu - Peru

Depoimento do Grupo Maria Analia e Taise:
Meu nome é Taise e sou do Salvador  e estava planejando uma viagem ao Peru com minha amiga Maria, nós procuramos na internet uma empresa e achamos a indicação da empresa viagens Machu Picchu e desde o primeiro email eles sempre responderam todas minhas duvidas com muita rapidez, com muito cuidado eu sei que é bem dificil fechar um pacote de viagem com uma empresa que fica em outro pais, mas quando chegamos ao Peru Juvenal que é e responsável de todos os passeios.

Depoimento do Grupo Andrea Cristine - Machu Picchu Pacotes

Cusco - Peru

Depoimento do Grupo Andrea Cristine- Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu
Meu nome é Andrea Cristine sou brasileira da cidade de São Paolo concheci a maravilha de Cusco e a cidade sagrado dos incas Machu Picchu  a verdade adorei muito,  fui muito bem recebida pelas Cusquenhos pelo povo peruano foram maravilhosos e pela viagens Machu Picchu, muito obrigada.

Depoimento do Grupo Roberta e Hamilton - Machu Picchu Pacotes

Cusco - Peru

Depoimento do Grupo Roberta e Hamilton:
Meu nome é Roberta desde o primeiro contato foi tudo super legal é um sonho vir para aqui e foi ótimo as explicações, a recepção desde a chegada em Cusco até a saída , os guias, os hotéis, os transportes não temos nada a reclamar estou maravilhada e apaixonada.

Depoimento do Grupo Deise e Cristine - Machu Picchu Pacotes

Lima-Peru

Depoimento do Grupo Deise e Cristine - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu.
Cristina: Olá meu nome é cristina sou de São Paulo é  a primeira vez que viajo para o Peru e Cusco  fui muito bem atendida desde o inicio em Lima na verdade já fomos muito bem atendidas aqui em Cusco muito bem recebidos todas da equipe foram muito muito solistas, todos muitos educados, muito pascentes com nosso portunhol a gente não sabe falar espanhol mas fomos muito bem atendidas e adoramos o Peru e foi uma grande experiencia.