Você está aqui

Peru a Sua Medida

  • Festas folcloricas de Cusco
  • Amantani em Puno
  • Pisaq em Cusco

Este circuito foi estruturado e pensado para oferecer-lhe uma experiência autentica e de muita importância, onde descobriremos o mistério da cidade dos reis e continuando ao sul pela a beira do mar peruando visitaremos Paracas (conhecida como as ilhas galápagos peruanas), lugar que protege uma das reservas naturais do país. Logo continuaremos percorrendo pela costa até conhecer às famosas linhas de Nazca, a cidade branca de Arequipa, onde nos recebem com amabilidade e carisma para logo subir os Andes peruanos onde está localizado Puno, a cidade folclórica onde nós relaxaremos no lago mais alto do mundo navegável Lago Titicaca. Logo chegaremos a um destino fascinante, Machu Picchu, antes exploraremos a cidade imperial de Cusco famosa por sua riqueza histórica e cultural.

Viagens Machu Picchu estará feliz em mostrar-lhes o melhor deste país de cultua e história fascinantes que é o Peru, lhe aguardamos com nossos pacotes para o Peru.

13 Dias / 12 Noites

ROTEIRO

1° Dia: Chegada em Lima e Traslado ao Hotel.

Em sua chegada ao Aeroporto Lima de nossa equipe estará esperando o para lhe dar as boas vindas e assim trasladarmos até o hotel. Nossa equipe estará te auxiliando a fazer o Check-in no Hotel, e explicará todos os pontos turísticos de Lima como, restaurantes, casas de cambio, lojas, mercados tradicionais entre outros. Junto com as informações, também receberão um mapa da Cidade de Lima para melhor se localizar.

Aconselhamos descansar por algumas horas para aproveitar bem á tarde e noite que estarão livres. Após o descanso, recomendamos caminhadas pelos bairros de Miraflores, San Isidro e Larcomar que são bairros mais populosos, onde apreciarão a gastronomia e história da capital do Peru. Dependendo da hora de chegada do voo, às 17:30 temos a opção do passeio no Circuito Mágico das Águas, que é um conjunto único de 13 fontes iluminadas onde as águas parecem dançar com uma coreografia única, também é considerado o maior conjunto de fontes do mundo.

O pernoite será no Hotel em Lima.

 

2° Dia: City Tour em Lima Colonial e Moderno.

Neste dia, após do café da manhã ás 09:00, faremos um City tour onde conheceremos os mais variados pontos turísticos de Lima em conjunto com suas fascinantes histórias.

O Parque da Exposição localizado próximo ao centro de Lima, é um parque do século 19 que foi criado para a Exposição Internacional de Lima, e nele fica o Palácio da Exposição, que atualmente abriga o Museu de Artes de Lima. O parque conta com um grande lago, belos jardins e um teatro, onde são exibidos concertos ao vivo. A área é muito animada, com artistas, vendedores e muitos viajantes e moradores locais que aproveitam a infraestrutura é o local ideal para ver os habitantes de Lima e entender a atmosfera da cidade.

A Plaza Grau fica localizada no centro de Lima e possui uma forma retangular com cantos arredondados, alinhadas com jardins. No centro da praça há um belo monumento conjuntural de granito e bronze que atinge uma altura de 21 metros.

O Paseo de Los Héroes Navales, é uma praça também localizada no centro de Lima onde forma um dos locais públicos mais movimentados da cidade, e está cercado por edifícios importantes como o Palácio da Justiça, sede do Supremo Tribunal do Peru, em seu lado oriental, o edifício Rimac em seu lado norte, o Centro Cívico, o Sheraton Hotel e o Museu de Arte italiana em seu lado ocidental. Finalmente, em seu lado sul é o monumento ao Almirante Miguel Grau na praça homônima , atrás da qual a rota da via expressa começa a partir do Paseo de la Republica.

Plaza San Martin, localizada no centro histórico de Lima é um dos mais representativos dos espaços públicos da cidade e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O centro da praça possui um monumento bastante chamativo feito em honra ao libertador José de San Martin.

A Plaza Mayor ou Plaza de Armas de Lima localizada no centro da cidade, é o local de fundação da cidade deLima que é capital do Peru. É também o principal espaço público da cidade e em seu torno possui o Palácio de Governo do Peru , á Catedral de Lima , a Igreja Tabernáculo , o Palácio Arquiepiscopal de Lima , o Palácio Municipal de Lima e Union Club.

Catacumbas do Convento de São Francisco, sem dúvidas um dos mais intrigantes pontos turísticos de Lima, suas catacumbas foram utilizadas como cemitério no período era Colonial que hoje abriga um ossário único.

Continuaremos nosso passeio com a visita à Huaca Pucllana, ponto turístico arqueológico que antecedeu a Cultura Inca. Logo após visitaremos o Centro Histórico de Lima, que foi o centro da colônia espanhola no século XVI, sendo declarado Patrimônio da Humanidade em 1991.

Também visitaremos aos casarões coloniais e o Museu Larco, considerado um dos melhores museus da América Latina, exibindo a melhor coleção de ouro e prata do Peru Pré-hispânico de todo o mundo, a previsão de término do City Tour é às 12:30.

Neste dia terá a tarde e noite livres para conhecer os melhores restaurantes e assim experimentar a gastronomia Peruana, tão bem conceituada internacionalmente.

obs: Veja também nosso pacote de viagem Machu Picchu Gastronomico

O pernoite será no Hotel em Lima.

 

3° Dia: Lima – Paracas.

Neste dia deixaremos o encanto da Cidade dos Reis para começar nossa aventura pela costa do Peru, aproximadamente 07:30 nossa equipe irá chegar ao hotel para que possamos viajar até a linda cidade de Paracas a viagem será em um ônibus turístico confortável com serviço de bordo com duração prevista de quatro horas. Viajaremos com a brisa do Oceano Pacifico, apreciando a beleza natural das dunas e vales dos vinhedos.

Paracas está localizado em uma área privilegiada do Peru pertencente à ecorregião do sistema do Deserto do Pacífico, que corre ao longo da costa ocidental da América do Sul, sendo do Pacífico para os Andes. O seu clima subtropical dá condições especiais que a tornam o espaço perfeito para muitas atividades de todos os tipos.

Assim que chegarmos a Paracas no início da noite nossa equipe irá realizar o traslado até o hotel.

O pernoite será no Hotel em Paracas.

 

4° Dia Paracas – Ilhas Ballestas - Huacachina – Nazca.

Após o café da manhã, aproximadamente 09:00 iniciaremos o nosso tour pelo Mar Peruano conhecendo as Ilhas Ballestas, conhecidas também como Ilhas Galápagos Peruana. Durante a viagem observaremos acima das colinas da costa com cerca de 150 metros de altura, um gigantesco geóglifo feito com a mesma técnica utilizada nas Linhas de Nazca, que causa muita curiosidade pelo seu tamanho, forma e profundidade, conhecida como o Candelabro.

Posteriormente perceberá que sem dúvidas Paracas é uma das mais atraentes zonas turísticas da costa peruana. Isto é devido à sua grande diversidade de fauna e flora preservadas na Reserva Nacional de Paracas, tornando a única área protegida em todo o país. Você poderá observar animais como golfinhos, pinguins de humboldt, leões marinhos e flamingos, entre outros.

Logo seguiremos em direção a Huacachina, um surpreendente e lindo oásis no coração do deserto, onde realizaremos um passeio pelas dunas em bugre.

Após o passeio retornaremos a Paracas onde estaremos seguindo para Nazca onde continuaremos nossa aventura.

O pernoite será no Hotel em Nazca.

 

5° Dia: Nazca – Sobrevoo das Linhas de Nazca – Arequipa.

Neste dia conheceremos o magnífico trabalho feito por esta cultura Pré-Inca, as famosas Linhas de Nazca, que só podem ser vistas em um voo de avião. Apreciarão as enormes figuras do macaco, beija-flor, aranha, astronauta, entre outras, desenhadas sobre o deserto, cujo significado até hoje em dia ainda é um mistério.

Sugerimos que o tempo livre em Nazca seja aproveitado para fazer o Tour ao Cemitério de Chauchila, onde se encontra múmias da civilização Nazca e observar a preservação através de suas peles, isso devido ao clima árido do deserto. Outra sugestão é conhecer os famosos aquedutos feitos pelo povo Nazca por volta 650 a.C. e que funcionam até os dias de hoje.

Durante os meses de Julho e Agosto é temporada de ventos e os voos podem sofrer alterações nos horários e até cancelamentos por mudança climática.

Após o sobrevoo continuaremos nossa viagem sentido Arequipa, conhecida como a Cidade Branca.

Chegando a Arequipa nossa equipe irá realizar o traslado ao hotel.

O pernoite será no Hotel em Arequipa.

 

6° Dia: City Tour pela Cidade de Arequipa e Arredores.

Após o café da manhã, aproximadamente às 09:00 sairemos para um City Tour o passeio pela cidade de Arequipa, conhecida também como a cidade branca, pela presença de rochas brancas vulcânicas, chamado Sillar, que foi utilizado nas construções da Catedral, Praça Principal e o mais importante templo neoclássico da cidade feito no século XIX acima da primeira igreja Barroca. Seguimos nosso passeio com visita ao Mirante de Yanahura, de onde você terá uma vista magnífica do vulcão Misti, e da zona rural de Arequipa, com seus terraços de plantações de alho e cebola.

Continuaremos conhecendo o Mirante de Carmen Alto, em seguida iremos ao Distrito de Sachaca, Balneário de Tingo, onde teremos a opção de fazer passeio a cavalo. Seguimos para o Convento do Fundador e o Moinho de Sabandia, Paucarpata, centro de produção de legumes para a cidade de Arequipa.

Neste dia teremos a tarde livre para descansar e aproveitar a cidade de Arequipa.

Aconselhamos visitar o Monastério de Santa Catalina e o Museu da múmia Juanita que é uma múmia que foi descoberta em 1995 por um antropólogo, no vulcão Ampato, em perfeito estado de conservação, provavelmente em virtude da baixa temperatura em que se encontrava (o Vulcão Ampato tem mais de 6.300 metros de altitude – Juanita foi encontrada mais abaixo). Estudos apontam que Juanita, nome atribuído à jovem, deveria ter de 12 a 15 anos e falecido na segunda metade do século XV se consagrando é um dos mais valiosos tesouros arqueológicos do Peru.

O pernoite será no Hotel em Arequipa.

 

7° Dia: Saída de Arequipa e Chegada em Puno.

Após o café da manha, aproximadamente 10:00 nossa equipe estará no hotel para realizar o traslado até o Terminal Rodoviário e embarque em um ônibus turístico confortável sentido Puno. Durante a travessia presenciarão a paisagem de pampas e lagoas com vista aos vulcões Misti, Chachani e Picchu Pichu, para finalmente chegar à Puno, a Cidade Folclórica do Peru.

Nossa equipe estará te auxiliando a fazer o Check-in no Hotel, e explicará todos os pontos turísticos da Cidade de Puno como, restaurantes entre outros, também receberão dicas de saúde e ambientação com relação à altitude.

Aconselhamos descansar por algumas horas para aproveitar bem a tarde e a noite livres para interagir com a cultura local, apreciando a arquitetura colonial e republicana.

O pernoite será no Hotel em Puno.

 

8º Dia: Lago Titicaca – Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile.

Após o café da manhã, nossa equipe chegará ao hotel por volta das 06:45 onde será feito o traslado ao Porto de Puno, de onde embarcaremos no Lago Titicaca conhecido como lago navegável mais alto do mundo.

Depois visitaremos para as curiosas ilhas Flutuantes de Uros, que são feitas de camadas de junco que são chamados de Totora pela cultura local, servindo também como alimento e material de artesanato. Os nativos de Uros vivem da pesca, caça de pássaros e principalmente do turismo e comércio local.

Prosseguiremos com a visita da ilha de Taquile, onde os moradores recebem aos turistas com carisma e simpatia. É um povo que ainda mantém sua cultura ancestral, principalmente suas vestimentas e a língua nativa Quéchua. Os nativos são hábeis artesãos no trabalho com tecidos andinos que foram transmitidos por seus antepassados.

Também será servido um almoço ao estilo buffet na Ilha de Taquile para que retornarmos à Cidade de Puno finalizando o passeio aproximadamente às 17:00.

O pernoite será no Hotel em Puno.

 

9º Dia: Tour Rota do Sol (Puno - Cusco) Pukara, La Raya, Sicuani, Ruinas de Raqchi, Igreja de Andahuaylillas.

Neste dia partiremos cedo para a cidade de Cusco com horário previsto para às 06:30 sentido ao Terminal Rodoviário de Puno, também será necessário realizar o Chek-Out no Hotel, a viagem será em um Ônibus turístico e confortável, durante a viagem desfrutaremos dos pontos turísticos do vale sul de Cusco fazendo visitas em cada ponto arqueológico a viagem tem previsão de chegada às 17:30 no Terminal Rodoviário de Puno.

Conheceremos o povoado de Andahuaylillas, onde visitaremos a Igreja local, que é considerada a capela sistina da América por seu estilo Barroco do século XVI. Seguindo nossa viagem chegaremos ao centro Arqueológico Raqchi conhecido como o templo de Wiracocha (templo do deus sol) local de preservação de alimentos nas famosas Qolqas (geladeiras andinas).

Depois o almoço será servido no povoado de Sicuani. Para Continuar a viagem até o ponto mais alto da nossa viagem passaremos por La Raya, lugar que divide Cusco e Puno onde contemplaremos de perto o nevado de Chimboya. Finalmente chegaremos a conhecer o ponto arqueológico de Pukara, que foi uma região pre-Inca que antecedeu a civilização Inca (200 a.c). Logo após chegaremos à Cidade de Cusco onde nossa equipe estará esperando o para lhe dar as boas vindas e assim trasladarmos até o hotel, onde experimentarão o famoso chá de Folhas de Coca que lhes ajudará na adaptação à altitude de mais de 3.390 metros da cidade de Cusco.

Nossa equipe estará te auxiliando a fazer o Check-in no Hotel, e explicará todos os pontos turísticos da Cidade de Cusco como, restaurantes entre outros, também receberão dicas de saúde e ambientação com relação à altitude. Sugerimos que descansem para o passeio do Próximo dia ao Lago Titicaca.

O pernoite será no Hotel em Cusco.

 

10º Dia: City Tour Arqueológico - Qoricancha, Catedral de Cusco, Sacsayhuaman, Qenqo, Puka Pukara e Tambomachay.

* 09h00 ás 11h00 - Passeio Privado pelo centro Histórico com nosso guia local para conhecer os Pontos Turísticos de Cusco (Serviço de Cortesia somente para clientes da Viagens Machu Picchu).

No período da tarde às 13:00 horas estaremos realizando o City Tour Arqueológico onde nossa equipe os encontrará no Hotel, aconselhamos que almocem antes do City Tour, pois o mesmo tem uma duração aproximada de cinco horas e meia.

O primeiro ponto turístico a ser visitado é a Catedral de Cusco localizada na Plaza de Armas, conhecida como uma das mais belas do Peru e da América do Sul, com um estilo barroco feito pelos melhores escultores da Escola Cusquenha e pelo famoso pintor e escultor italiano Bernardo Bitti.

O segundo ponto turístico a ser visitado é Qoricancha, que significa Muro de Ouro ou Templo do Sol, foi um dos mais respeitados e reverenciados templos da Cidade de Cusco e era também o principal lugar de adoração ao Deus Sol.

Depois daremos continuidade com nosso passeio visitando os outros quatro sítios arqueológicos dos arredores de Cusco abaixo descritos.

A Fortaleza de Sacsayhuaman, localizada a cerca de 2 km do centro de Cusco é famosa por sua construção megalítica esculpida em enormes blocos de pedras. A Fortaleza de Sacsayhuaman abrange uma área de aproximadamente 3.090 hectares e está a 3.700 metros acima do nível do mar. Também é famosa pela comemoração do Inti Raymi (Festa do Sol), no solstício de inverno, a festa mais popular conhecida no Peru.

Qenqo, localizado a cerca de 6 km do centro de Cusco é famosa por suas esculturas, galerias subterrâneas e sua arquitetura de forma semicircular. Qenqo abrange uma área de aproximadamente 3.500 metros quadrados e está a 3.580 metros de altitude acima do nível do mar. Qenqo é famosa por seu anfiteatro com mais de 19 nichos e sua Câmara dos Sacrifícios.

Puka Pukara, localizado a cerca de 7 km do centro de Cusco é famosa por suas praças internas. Puka Pukara tem uma arquitetura intrigante onde possui três grandes paredes construídas de forma irregular e em três níveis. A primeira parede tem um seguimento sinuoso que cuidadosamente evita o encontro com as rochas mais salientes. Para o norte e atrás da parede exterior, podem ser encontradas seis salas de diferentes tamanhos, elas também foram construídas de forma irregular. A segunda parede rodeia o núcleo central. Entre a segunda e a primeira parede existem grandes áreas planas que nos proporcionam uma ótima vista da região sul e leste.

Tambomachay, localizado a cerca de 7 km do centro de Cusco é famoso por seu sistema hidráulico e o conhecido Chuveiro Inca. Possui uma arrojada arquitetura onde suas pedras foram justapostas de forma exuberante, também forneceu muita água para o cultivo de plantações e outros.

O City Tour tem previsão de término às 18:30 onde retornamos para a Cidade de Cusco, com a noite livre sugerimos que conheçam os demais restaurantes típicos de Cusco e descansem, pois no dia seguinte acordarão cedo para a Visita ao Vale Sagrado. 

O pernoite será no Hotel em Cusco.

 

11° Dia: Valle Sagrado dos Incas – Awanacancha (Museu de tecelagem), Pisac, Ollantaytambo e Águas Calientes.

Para este passeio recomendamos que leve apenas uma mochila com um conjunto de roupas para troca no povoado de Águas Calientes, câmera fotográfica, suprimentos e produtos de higiene pessoal. Para que seu passeio seja mais confortável, recomendamos que deixe a maior parte da bagagem no “Guarda Volumes” do hotel, também será necessário fazer o Chek-Out no mesmo.

Neste dia, iniciaremos nosso roteiro impreterivelmente de manhã, às 08:00 estaremos partindo para o famoso Valle Sagrado dos Incas. Seguindo nosso roteiro partiremos para o Valle Sagrado dos Incas onde visitaremos o Centro Arqueológico de Pisac. Visita monitorada por um capacitado guia de turismo. Observaremos os imensos terraços feitos pelos Incas, lugar que servia para cultivar os diversos produtos agrícolas andinos para consumo de sua população, encerrando esse programa, o tempo será livre poderá interagir com os artesãos locais, visitar o Mercado Artesanal de Pisac, fazer compras, conhecer as técnicas do artesanato peruano.

Sairemos de Pisac com destino à Urubamba, onde teremos o nosso almoço ao estilo Buffet com variadas comidas típicas peruanas e poderá apreciar o chá de Folhas de Coca que ajudam na digestão.

Em seguida visitaremos Ollantaytambo, um bonito elevado lugar exemplo da urbanização Inca, onde teremos a oportunidade de caminhar pelas ruazinhas do povoado e interagir com a cultura local, tendo assim uma clara ideia de como foi este centro militar, religioso e cultural, durante o Império Inca, finalizando assim por volta das 17:00 o passeio pelo Valle Sagrado dos Incas. 

Depois do passeio, embarcaremos de trem na estação de Ollantaytambo às 18:30 com destino ao aconchegante povoado de Águas Calientes com uma previsão de duas horas e meia de viagem aproximadamente. Já em Águas Calientes nossa equipe estará os aguardando para que sigam até o Hotel, às 21:00 teremos um Briefing no Hotel com um Guia para explicar os horários e como será o passeio do dia seguinte em Machu Picchu.

Caso queira conhecer mais a cidade sugerimos que façam caminhadas leves por este povoado que fica no meio das montanhas da selva peruana e está logo aos pés de Machu Picchu. A cidade de Águas Calientes possui uma excelente infraestrutura turística de hotéis, restaurantes e lojas de artesanato e joalherias, há também banhos termais que são relaxantes e dão origem ao nome da Cidade “Águas Quentes”, aconselhamos que descansem pois o dia foi longo.

O Pernoite será no Hotel em Águas Calientes.

Nota: O passeio ao o museu de tecelagem Awanacancha será realizado em um Tour Particular, para sabe os valores contate um dos consultores de venda.

Localizado a cerca de 30 minutos da Cidade de Cusco, lá poderemos ver, conhecer e se inteirar da manufatura e processo de fabricação dos famosos tecidos peruanos de cores forte e acentuadas vistos por toda cidade, também terá contato com as Lhamas, Alpacas e Ovelhas que são os animais onde extraem uma de suas matérias primas a lã.

 

12º Dia: Águas Calientes, Machu Picchu e Cusco.

Realização de um sonho, neste dia visitará uma das sete maravilhas do mundo moderno, a cidade perdida dos Incas Machu Picchu. Nossa equipe acompanhará auxiliando do hotel até embarque no ônibus, dando início ao passeio à Cidade Inca de Machu Picchu, certifique se de que está levando sua câmera fotográfica e seus suprimentos para que não tenha nenhum minuto em vão neste passeio mágico.

A subida até Machu Picchu é feita por uma estrada em forma de “Zigue-Zague” e proporciona paisagens exuberantes. Ao chegarmos ao santuário, apresentaremos nossos ingressos e logo a seguir juntamente com o Guia profissional, iniciaremos o nosso passeio obtendo informações sobre os mistérios e histórias da fascinante Cultura Inca, visitarão também os principais pontos turísticos de Machu Picchu, como o Templo do Sol, as Três Janelas, a Sepultura Real e outros atrativos.

Após este período, aproveite o tempo livre restante para explorar, descansar, meditar e sentir a notável energia espiritual deste lugar. Nosso guia orientará sobre os horários para retornarem ao Povoado de Águas Calientes e logo em seguida retornarem à Cidade de Cusco.

Aconselhamos que retornem de Machu Picchu para Águas Calientes uma hora e meia antes do horário de partida do trem para que Cheguem à Estação de Ollantaytambo ou Poroy (próxima a Cidade de Cusco), os horários poderão ser combinados com o Guia, a duração da viagem de retorno é de aproximadamente quatro horas, nossa equipe estará lhe aguardando para o traslado particular até o hotel

O pernoite será no hotel em Cusco.

 

13º Dia: Traslado do hotel – Aeroporto de Cusco.

Neste dia terá o Café da Manhã no Hotel e o traslado até o aeroporto, nossa equipe o aguardará no hotel duas horas antes do horário do previsto para o voo, será realizado o seu Check-In para que vá até Lima e consequentemente retornar ao Brasil. Reforçamos que a nossa equipe estará no hotel com duas horas de antecedência do horário previsto para o voo.

Veja mais pacotes de viagem para Machu Picchu e Peru

INCLUSO

Hospedagem

  • 02 noites de hospedagem no hotel em Lima com café da manhã;

  • 01 noites de hospedagem no hotel em Paracas com café da manhã;

  • 01 noites de hospedagem no hotel em Nazca com café da manhã;

  • 02 noite de hospedagem no hotel em Arequipa com café da manhã;

  • 02 noites de hospedagem no hotel em Puno com café da manhã

  • 03 noites de hospedagem no hotel em Cusco com café da manhã;

  • 01 noite de hospedagem no hotel em Águas Calientes com café da manhã;

Tours e Passeios

  • City Tour Lima Colonial e Moderno;

  • Transporte de Ônibus turístico Lima x Paracas;

  • Tour Ilhas Ballestas e Huacachina;

  • Sobrevoo das Linhas de Nazca;

  • Transporte de Ônibus turístico Nazca x Arequipa;

  • City Tour Arequipa;

  • Transporte de Ônibus turístico Arequipa x Puno;

  • Tour Guiado pelo Lago Titicaca, Ilha de Uros e Taquile com Almoço;

  • Transporte de Ônibus turístico Puno x Cusco com Almoço;

  • Tour Guiado em Andahuaylillas, Raqchi e Pukara;

  • Ingressos para todos os complexos Arqueológicos mencionados no roteiro;

  • Walking Tour pela cidade Cusco (Cortesia da Viagens Machu Picchu);

  • City tour Arqueológico em Cusco;

  • Tour Valle sagrado dos Incas com Almoço;

  • Transporte de trem Ollantaytambo x Águas Calientes;

  • Transporte de Ônibus de Águas Calientes x Machu Picchu;

  • Ingresso para Machu Picchu;

  • Tour Guiado em Machu Picchu;

  • Trem de retorno Machu Picchu x Cusco;

  • Assistência às 24 Horas em Português;

  • Assistência em todos os traslados;

  • Guias profissionais em todos os tours nos idiomas, Espanhol ou Inglês (informar com antecedência);

  • Todos os passeios serão feitos em Grupos Organizados.

Traslados

  • Traslado do Aeroporto Lima ao Hotel;

  • Traslado do Terminal Rodoviário ao Hotel em Paracas;

  • Traslado do Terminal Rodoviário ao Hotel Arequipa;

  • Traslado do Hotel Terminal ao Rodoviário Arequipa;

  • Traslado do Terminal Rodoviário ao Hotel em Puno;

  • Traslado do Hotel ao Porto de Puno;

  • Traslado do Hotel ao Terminal Rodoviário de Puno;

  • Traslado do Terminal Rodoviário Hotel de Cusco;

  • Traslado da Estação de Cusco ao Hotel;

  • Traslado do Hotel ao Aeroporto de Cusco.

NÃO INCLUSO

  • Passagens Aéreas Internacionais e Nacionais;

  • Alimentação não mencionada no Roteiro;

  • Despesas Extras: Gastos Pessoais, Gorjeta, Lavanderia, Telefonemas e itens não mencionados neste pacote.

SERVIÇOS OPCIONAIS

Tours e Passeios Privativos

Serviço mais personalizado e com horários flexíveis, tenha um guia exclusivo só para você junto a seus familiares e amigos.
Para saber os valores contate um de nossos consultores de vendas.

Circuito Mágico das Águas com Show e Jantar

Um espetáculo fantástico de 13 fontes de água, cheio de luzes, música e magia em Lima realizado de Quarta-feira a Domingo, das 18:00 às 22:30.
Para saber os valores contate um de nossos consultores de vendas.

Almoço Buffet no Restaurante Sanctuary Lodge

Localizado dentro do luxuoso hotel Sanctuary Lodge (antigo Orient Express), é o único hotel em frente à Machu Picchu que proporciona uma estadia confortável e exclusiva.
Para saber os valores contate um de nossos consultores de vendas.

Trem de Retorno Serviço Vistadome

Trem de primeira classe com vista panorâmica, show de dança típica e um ótimo serviço de bordo.
Para saber os valores contate um de nossos consultores de vendas.

Ingresso para Montanha ou Huayna Picchu

Pequena trilha que é realizada da cidadela Inca de Machu Picchu até o mirante de Huayna Picchu, lugar estratégico e único de onde se tem a mais completa vista de Machu Picchu.
Para saber os valores contate um de nossos consultores de vendas.

INFORMAÇÕES GERAIS

Total de dias: 13

Total de noites: 12

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser estruturados totalmente para atender suas expectativas, consulte nossos tours e guiados privativos em Opcionais.

Tours regulares

São passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.

Passeios e tours privativos

São ideais para quem deseja um serviço mais personalizado onde os horários dos tours podem ser combinados, ou seja, tem mais flexibilidade os tours e passeios podem ser adequados de acordo à preferência do cliente.

Documento de viagem para brasileiros

Para embarcar para o Peru é necessário levar passaporte com seis meses de validade, ou Carteira de Identidade RG original com menos de 10 anos de uso e em bom estado, não é permitido ingressar ao Peru com Carteira de motorista e outros.

Reservas para visitar Machu Picchu

O ministério de cultura do Peru junto com a UNESCO estabelecerem uma quantidade diária de visitantes para a visita de Machu Picchu (2.500) e a compra do ingresso garante a vaga do passageiro, por isso solicitamos na hora da reserva seus dados pessoais, como nome completo, passaporte ou RG, nacionalidade, data de nascimento de cada passageiro.

Documento para o ingresso a Machu Picchu

Informamos que para o ingresso a Machu Picchu necessitam levar seu passaporte ou Carteira de identidade, RG para conferir seu ticket, e para menores de 18 anos se passou a exigir a copia do documento.

Sobre o Ingresso a Huayna Picchu ou Montanha

O ingresso a Huayna Picchu é um serviço opcional para as pessoas que querem realizar uma curta trilha de onde conseguirão apreciar melhor a paisagem de Machu Picchu, e somente tem capacidade para 400 pessoas por dia divididos em dois turnos que são às 07h00 e 11h00 da manhã, e as vagas acabam rápido porem e aconselhável fazer sua reserva com antecedência e assim assegurar sua vaga.

Política de bagagem para PeruRail

PeruRail empresa monopólica que presta serviço ferroviário no Peru, aplica a tolerância zero para as políticas de bagagem em todas as rotas.
- A bagagem de mão permitida a bordo são as peças que pela sua natureza e utilização deve necessariamente acompanhar ao passageiro.
- Toda bagagem deve ser transportada em compartimentos autorizados para esse efeito, por isso é essencial não exceder as medidas regulamentadas a seguir.

Bagagem permitida para cada passageiro é da seguinte maneira:

- Uma bolsa ou mochila com peso máximo de 05kg/11lb;
- 62 polegadas lineais / 157cm (Altura + Comprimento + Largura);
- As bagagens não deverão ser colocadas nos corredores, portas de emergência assentos ou lugares que incomodem ao resto da tripulação.
- As bagagens serão transportadas sob custodia e responsabilidade do passageiro porque PeruRail não se faz responsável pela quebra alguma.
Nota: as bagagens que não cumprirem as medidas citadas acima não poderão ser embarcadas.

Alterações de Datas

Em caso de alteração de data de viagem por parte do passageiro, será cobrada uma taxa administrativa de 10% referente ao valor total do pacote escolhido, sujeito a disponibilidades e políticas dos fornecedores.

Cancelamento

Em caso de cancelamento da viagem por parte do passageiro. Viagens Machu Picchu fará a devolução conforme citado abaixo:
Até 50 dias antes da data de viagem não haverá nenhuma penalidade e o valor total será reembolsado na sua conta bancaria.
Descontando a comissão do deposito e outros.
Até 35 dias antes da data, multa de 10% do valor total do pacote;
Até 20 dias antes da data de viagem, multa de 50% do valor total do pacote, mais despesas comprovadamente efetuadas pela agência;
Até 10 dias antes da data de viagem, multa de 80% do valor total do pacote, mais as despesas comprovadamente efetuadas pela agência;
Menos de sete dias da data de viagem, retenção do valor total pago.
A Agência terá o prazo de até 50 (cinquenta) dias corridos para reembolsar o contratante conforme as condições acima, sendo contada esta data a partir do dia de chegada ao Brasil da viagem contratada.

Depoimento do Grupo Valdeci - Machu Picchu Pacotes

Depoimento do Grupo Valdeci - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu

Depoimento do Grupo Ângela Jerônimo - Machu Picchu Pacotes

Depoimento do Grupo Ângela Jerônimo - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu

Depoimento do Grupo Thiago e Alexsandre - Machu Picchu Pacotes

Depoimento do Grupo Thiago e Alexsandre - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu

Depoimento do Grupo Rita e Valdeomar - Machu Picchu Pacotes

Depoimento do Grupo Rita e Valdeomar - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu

 

Depoimento do Grupo José Ricardo - Machu Picchu Pacotes

Depoimento do Grupo José Ricardo - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu

Depoimento do Grupo Strop e Abdala - Machu Picchu Pacotes

Depoimento do Grupo Strop e Abdala - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu

Depoimento do Grupo Maria Analia e Taise - Machu Picchu Pacotes

Depoimento do Grupo Maria Analia e Taise - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu

Depoimento do Grupo Andrea Cristine - Machu Picchu Pacotes

Depoimento do Grupo Andrea Cristine - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu

 

Depoimento do Grupo Roberta e Hamilton - Machu Picchu Pacotes

Depoimento do Grupo Roberta e Hamilton - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu

Depoimento do Grupo Deise e Cristine - Machu Picchu Pacotes

Depoimento do Grupo Deise e Cristine - Viagens Machu Picchu - Pacotes Machu Picchu

DirceturProm PeruPeruPeru - Ministerio de Cultura

Viagens Machu Picchu 2016 - 2020 (Desenhado por LLIKA)