Você está aqui

Missão da UNESCO a respeito da conservação de Machu Picchu

Missão da UNESCO a respeito da conservação de Machu Picchu

A UNESCO está realizando estudos sobra a situação do Santuário Sagrado de Machu Picchu, junto a representantes de diversas instituições estatais. Juan Pablo de la Puente, Vice-Ministro de Patrimônio do Ministério da Cultura ressaltou que o principal objetivo da missão é proteger o valor universal e excepcional de Machu Picchu, meta que só poderia ser alcançada com o apoio em conjunto de todas as entidades envolvidas na gestão e manejo.

María del Carmen de Reparaz, Vice-Ministra de Turismo, se mostrou otimista e confia que após os estudos da UNESCO a cidadela de Machu Picchu não será incluída na lista de Patrimônio Mundial em Perigo. A missão de assessoramento servirá para ter uma visão externa de tal maneira a contribuir nos trabalhos de conservação do santuário. No dia de hoje e amanhã serão realizadas as inspeções ao legado incaico, inclusive a inspeção do acesso por via terrestre desde o distrito de Santa Teresa.

Dados importantes: O grupo da missão é formado por Cesar Moreno Triana, Silvio Zancheti, Niklas Sven Schulze, Paula Bueno e o embaixador do Peru perante a UNESCO.

Fonte:
Cusco Notícias
30 de janeiro de 2016

 

Já ouviu falar na Montanha Colorida? Pois é, com a agência Viagens Machu Picchu você poderá conhecê-la. Confira.

DirceturProm PeruPeruPeru - Ministerio de Cultura