Viagens Machu Picchu

Você é daqueles viajantes que ama uma aventura em contato com a natureza e sempre pensam em maneiras autênticas de conhecer as belezas naturais do destino visitado? Então programe-se para viajar para o Peru, um dos melhores destinos do mundo para os mais aventureiros.

O Peru, além de riqueza histórica e cultural, é um país de belas paisagens montanhosas, que proporcionam experiências únicas que vão desde caminhadas leves até percursos de níveis mais difíceis. Você pode escolher: prefere trilhas curtas que duram apenas algumas horas ou vai se desafiar em verdadeiras travessias pelos andes peruanos, em trekkings que duram até 5 dias?

Nós, da Viagens Machu Picchu, preparamos pacotes incluindo as melhores trilhas do Peru, na região chamada de Cordilheira Branca, localizada na cidade de Huaraz, conhecida como a Capital do Montanhismo no Peru. Além disso, tem opções de trilhas para chegar em Machu Picchu e diversas outras opções de passeios na região de Cusco.

Vamos juntos desbravar as paisagens mais lindas do país milenar dos Incas, e ficar frente a frente com os gigantes do Peru? Afinal, as trilhas nos levarão para montanhas que chegam a 6200 metros de altitude. Está preparado?

Dicas para fazer trilhas no Peru:

  • - Melhor época para fazer trilhas no Peru: o ano se divide em duas principais estações, a seca e a chuvosa. A temporada chuvosa vai de novembro a março e tem temperaturas mais amenas. Já a estação seca, que vai de abril a outubro, conta com temperaturas mais baixas, mas é considerada a melhor época para viajar para o Peru, já que as chances de chuvas diminuem bastante neste período.
  • - Cuidado com o mal da altitude: a grande maioria das trilhas no Peru estão em altitudes acima de 3 mil metros, podendo chegar a mais de 5 mil metros. Ou seja, é preciso aclimatar-se antes de ir para qualquer aventura. A dica é deixar estes passeios para os últimos dias de viagem, assim seu corpo já estará mais acostumado. Também é importante comer comidas leves e estar sempre bem hidratado (seguindo a dica dos locais, mascar folha de coca ou tomar chá de coca, é um remédio natural que ajuda no processo).
  • - O que levar nas trilhas do Peru: tudo depende do destino escolhido, mas as dicas gerais são para não deixar fora da mochila algumas roupas e acessórios de frio, independente da época da viagem, já que em grandes altitudes o frio é mais intenso. Leve também protetor solar, muita água, lanches rápidos para repor as energias, boné ou chapéu, óculos de sol, jaqueta impermeável e roupas próprias para atividade, como botas de trekking e camisa térmica.
  • - Trilhas para chegar em Machu Picchu: essa é uma das experiências mais incríveis que você poderá viver no país milenar dos incas e existem algumas opções para considerar. A primeira delas é a Trilha Inca, que é o percurso mais tradicional e famoso, por ser concorrida e com vagas limitadas, é preciso se programar com antecedência. A segunda opção é a Salkantay Trekking, uma rota alternativa para Machu Picchu, mas igualmente linda e desafiadora, em um percurso que leva 4 ou 5 dias para chegar na cidadela inca a pé.

 

Tem dúvidas e gostaria de saber mais? Entre em contato com um dos nossos agentes de viagem! Antes disso, veja abaixo as opções de pacotes de viagem para o Peru incluindo as melhores trilhas e as mais belas paisagens... e escolha seu preferido: