Você está aqui

É seguro viajar sozinho ao Peru?

Viajar sozinho ao Peru

O Peru é um país seguro para se viajar sozinho de uma forma geral, mas também dependerá dos lugares que pretende visitar. Claro que nas grandes cidades e capitais a atenção deve ser redobrada, isso acontece em todos os países do mundo, inclusive nos mais desenvolvidos. A geografia do Peru é absolutamente variada, passando por grandes regiões no litoral, na Cordilheira dos Andes até a floresta amazônica. Existem locais isolados e distantes no interior do país onde ainda permanecem alguns remanescentes de narco-terroristas, herança do famoso Sendero Luminoso, que aterrorizou o país nos anos 80. Obviamente que você não deve passar nem perto daí.

Por isso a importância de se viajar com uma agência de viagens local e especializada. Muitas pessoas pensam que ao contratar uma agência de viagens o passeio vai sair mais caro, o que vem a ser um grande engano. Muitas vezes sai muito mais barato, depende da época do ano e da antecedência da reserva. E um ponto que ninguém leva em consideração é a segurança. Os pacotes de viagem desenhados pela agência Viagens Machu Picchu levam em consideração tudo isso. Nossos passageiros sempre estarão em rotas e lugares absolutamente seguros, sempre acompanhados por profissionais locais e capacitados, inclusive em todos os traslados, que podem ser os momentos mais perigosos em locais como aeroportos, terminais ferroviários e rodoviários.

Você sabia que Cusco é um dos principais destinos turísticos da América do Sul? Confira nossos pacotes para Peru Machu Picchu

Então, não vem a ser só questão de comodidade ou preço, mas principalmente de bem-estar e segurança. No mais, os cuidados que você deverá tomar viajando sozinho ao Peru (ou em grupo) são os mesmos que tomaria no Brasil ou em qualquer outro lugar. Cuide sempre se sua bagagem, não aceite ajuda de estranhos e se hospede sempre em estabelecimentos indicados pela agência. Utilize também transporte de confiança, de empresas formais e conhecidas. Daí a importância em se adquirir um pacote de viagem completo, tudo já está pensado para que não ocorram incidentes. Além disso, a Viagens Machu Picchu Brasil disponibiliza assistência 24 horas ao passageiro, em qualquer lugar do Peru, todos os 365 dias do ano.

 

Saiba mais sobre as vantagens de se viajar com uma agência de turismo especializada.

DirceturProm PeruPeruPeru - Ministerio de Cultura