Você está aqui

Paracas

Paracas

A Reserva Nacional de Paracas, criada no ano de 1975 pelo governo peruano, oferece um passeio único, com um grande trecho de deserto que termina nada mais nada menos que na praia (no Oceano Pacífico), com incríveis formações rochosas, aves, peixes, tartarugas, lobos marinhos, pinguins e golfinhos. É a única reserva marinha do Peru. Localizado a 260km ao sul de Lima, a capital do país. O parque abriga ainda um importante acervo arqueológico, com um importante museu. Aí se encontra o famoso Candelabro de Paracas, um desenho de grandes proporções feito na areia à beira do mar e que, apesar do tempo e da ação da natureza, a imagem se mantém. Acredita-se que este símbolo esteja relacionado de alguma forma com as Linhas de Nazca.

Acesse também o nosso blog para saber mais sobre o tour em Paracas no Peru.

História de Paracas.

No dia 7 de setembro do ano de 1820, o exército de José de San Martin estava em frente de Paracas, na Bahia de Pisco, na região da atual Ica, no Peru. No dia seguinte desembarcaram e ocuparam Pisco. San Martin proclamou um código de ética entre as suas tropas para o melhor desempenho deles durante a campanha que iria começar. Em 14 de setembro de 1820, o vice-rei do Peru, Capitão Joaquín de la Pezuela, que tinha jurado defender a Constituição Liberal de 1812 da Espanha por ordem de Fernando VII, enviou uma carta a San Martin oferecendo-se para entrar em negociações.
No dia 15 de setembro San Martin concordou em entrar em negociações. A partir do dia 25 de setembro os patriotas e monarcas entram em negociações adiantadas no que tem sido chamado de Conferências de Miraflores e celebrado em 4 de outubro, sem chegar a qualquer conclusão. O General José de San Martin foi o criador da bandeira nacional do Peru. Ele foi inspirado no voo dos flamingos em Paracas, por suas cores vermelho, branco, vermelho. O distrito de Paracas foi fundado em 8 de março de 1951.

Paracas abrange uma área de 335.000 hectares, dos quais 117.406 é terra e 217,594 águas marinhas. Os visitantes de Paracas gostam de observar os diferentes ecossistemas, vestígios arqueológicos da cultura Paracas, onde desembarcou San Martin e a grande diversidade de fauna marinha existentes na área. As principais atrações turísticas de Paracas são as suas praias, as suas residências à beira-mar, o iate clube, o hotel e seus restaurantes com cozinha típica local e frutos do mar. O tour nas Ilhas Ballestas se inicia no porto de pesca, nesta excursão também se visitam as ilhas Chincha e a Reserva Nacional de Paracas.

Onde fica Paracas no Peru.

Paracas está localizada na costa leste da Baía de Paracas, ao norte da península de mesmo nome. Está localizada 60 km ao sul de Pisco, a 75 km de Ica e 303 km de Lima. Como chegar em Paracas? A maneira tradicional é por terra, de ônibus de turismo partindo das cidades de Lima, Arequipa e Cusco. Há voos em pequenos aviões fretados desde as cidades de Lima e Ica. Não há voos regulares comerciais.

Via Terrestre.

O departamento de Ica está bem ligado por estrada, porque a partir de Lima há serviços de transporte interprovincial através da estrada Panamericana Sul, 303 quilômetros de viagem de carro. A viagem dura cerca de 4 horas.

Via Aérea.

Do Aeroporto Internacional Jorge Chavez, em Lima, existem serviços de táxi aéreo a esta região. Você também pode encontrar serviços de táxi aéreo a nível local que fazem o voo nas Linhas de Nazca. Ica tem dois aeroportos, o aeródromo localizado perto do Hotel Las Dunas a 5 km de Ica e o Aeroporto Maria Reiche, localizado no km 447 da estrada Panamericana Sul (Nazca).

Como é o clima de Paracas.

O clima de Paracas tem uma temperatura média anual de 22°C e é, na maior parte, ensolarado. É um território de muito vento, cuja correntes de ar muito fortes transportam areia, tem uma velocidade média de 25 km/h e máxima de 60 km/h.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco, temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Principais Pontos Turísticos de Paracas

Ilhas Ballestas.

Se você está se perguntando o que fazer em Paracas, o passeio nas Ilhas Ballestas é um dos atrativos turísticos imperdíveis da região. O arquipélago pertence a uma área de proteção ambiental nacional e abriga mais de 200 espécies de aves, incluindo o famoso pelicano peruano, que pode medir mais de um metro de altura e o pinguim de Humboldt, ameaçado de extinção no país. Aqui, também se pode observar lobos marinhos descansando sobre os rochedos e brincando nas pequenas enseadas desse santuário da vida marinha no Oceano Pacífico. Os passeios para as Ilhas Ballestas partem do Porto de Chako, em Paracas. O tour completo nas Ilhas Ballestas dura em torno de duas horas e começa às 7h30.

Deserto de Paracas.

O Deserto de Paracas que surge no sul do Peru e se estende até o Chile é considerado o mais alto e mais seco do mundo. Pesquisas paleontológicas afirmam que a região já foi coberta pelo mar e uma evidência disso são os restos de caramujos e conchas fossilizadas nas rochas do deserto. A quantidade de sal na região também reforça a versão dos cientistas. Mas não se preocupe, as praias que banham a Reserva Nacional de Paracas trazem o alívio que precisamos. A Praia Roja por exemplo, é a única praia peruana com areia vermelha e é um verdadeiro paraíso.

Oásis de Huacachina.

Um verdadeiro paraíso em meio ao deserto peruano, o tour em Huacachina vai te surpreender com uma paisagem diferente de tudo que você já viu. Apesar de ser um lugar de muita tranquilidade, você também tem a opção de fazer passeio de buggy no oásis de Huacachina ou se equilibrar nas dunas praticando o sandboard, ou seja, este destino é perfeito para quem gosta de esportes radicais e para quem busca turismo de aventura no Peru.

Confira nossos pacotes em promoção para Peru e Machu Picchu.

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.