Você está aqui

Trilha Inca Salkantay

Salkantay Trilha

Esta é uma opção para quem busca uma trilha alternativa para chegar em Machu Picchu. Sendo um pouco mais longa que a Trilha Inca Clássica e que com duração de um dia a mais, ou seja, são 5 dias de caminhada e 4 noites, no total. A caminhada é tranquila, e o caminho é incrível, passando por vales, lagoas e claro, de uma visão única do nevado Salkantay, com seus 6.722 metros de altitude. Além disso, você ficará em contato com espécies singulares da fauna e flora da região. Devido à grande procura pela Trilha Inca até Machu Picchu e sua reduzida disponibilidade, a trilha via Salkantay acaba por ser uma solução para quem deseja chegar em Machu Picchu por trilha. Além disso é possível fazer este passeio durante todo o ano (a trilha clássica não está disponível em fevereiro, pois anualmente neste mês está fechada para manutenção). A trilha salkantay está entre as mais bonitas do mundo.

Leia aqui dicas essenciais para fazer a Trilha Salkantay.

 

 

História.

Na história inca desta montanha e dos lagos nos arredores, nasce a energia masculina que fertiliza a mãe terra, Pachamama. Há uma pequena história também sobre as montanhas, sobre dois irmãos: Salkantay e Ausangate, que viviam em Cusco.
Conta a história que houve uma seca terrível e os irmãos, tiveram que se aventurar em terras desconhecidas na tentativa de salvar seu povoado. Salkantay, acabou indo-se ao norte, encontrando assim a selva e, junto dela, o amor proibido de Verónica acompanhado de muitos problemas. Ausangate se dirigiu ao sul, encontrando o altiplano e, junto, uma grande produção. Desde esse novo lugar, podia mandar batatas, carne de camelídeos (alpacas e lhamas no caso) e quantidades generosas de milho, salvando assim, seu povoado de Cusco. Infelizmente não há registros físicos dessas excelentes histórias. Assim que apenas podemos imaginar e deixar-nos levar por essas lendas.

Onde fica a Trilha Salkantay.

O tour para a Trilha Salkantay se inicia bem cedo em Cusco, de onde se faz o transfer até o povoado de Mollepata e em seguida até Challacancha, onde começa a primeira trilha. Nos dias que se seguem, o grupo passa por lugares como o Mirador Salkantay, Chawllay, Cocalmayo, praia de Sahuayaco, Aguas Calientes e, por fim, a cidadela Inca de Machu Picchu.

Dicas sobre a Trilha Salkantay.

A trilha dura 5 dias e 4 noites, sendo que em 3 noites o pernoite é em acampamento e 1 pernoite no hotel em Aguas Calientes. Nossa equipe organiza toda a estrutura necessária para a caminhada, com guia, carregadores, barracas, comida... você não precisa se preocupar com nada. 
O ponto mais alto da trilha é em Abra Salkantay, com mais de 4.600 metros de altitude. Outra curiosidade é que o trajeto passa por uma das lagoas mais lindas da região de Cusco, a Laguna Humantay, também conhecida como Lagoa azul peruana.
A Trilha Salkantay tem nível médio de dificuldade, com temperaturas que variam de -5º a 26ºC, tendo ao todo, 64kms de extensão, entre subidas e descidas, por isso recomenda-se um bom preparo físico. 

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Principais atrativos da Trilha Salkantay

Laguna Humantay.

A Laguna Humantay está a mais de 420 metros de altitude, e é uma das principais atrações turísticas do Peru. Quem opta por fazer a Trilha Salkantay, acaba conhecendo também esta lagoa. A caminhada dura em torno de 3horas, em trajeto quase todo de subida, até chegar ao destino final, que a laguna, de cor azulada, que tem origem do desgelo das montanhas ao redor. Com certeza será uma das paisagens mais incríveis de todo o percurso.

Conheça o tour da Laguna Humantay.

Nevado Salkantay.

Este é um dos nevados mais altos de toda a cordilheira de Vilcabamba, com aproximadamente 6.271 metros de altitude. Salkantay, traduzido para o português, significa “montanha selvagem”. Esta montanha acompanha o viajante por parte do trajeto até Machu Picchu.

Banhos termais de Cocalmayo.

As águas termais e medicinais de Cocalmayo possuem 3 piscinas com distintas temperaturas, podendo chegar a até 44ºC. Seu funcionamento é 24horas, o que facilita para os viajantes que fazem a trilha Salkantay e desejam parar ali para relaxar depois da caminhada. Possui vestiários, armários, chuveiros... completa infraestrutura para os turistas.

Você deseja conhecer muito mais sobre a trilha Salkantay então visite nosso Blog Viagens Machu Picchu.

 

Sites:
Espanhol > Viajes Machu Picchu
Inglês > Machu Picchu Travel

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.