Você está aqui

Trilha Inca Clássica

Trilha Inca 2

A trilha mais famosa da América do Sul e uma das mais famosas do mundo, também chamada de Caminho Inca, a Trilha Inca te oferece a oportunidade de caminhar quase cinquenta quilômetros em quatro dias, atravessando três cordilheiras para chegar, nada mais nada menos, que a Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo moderno. A Trilha Inca é a mesma que utilizavam os antigos cusquenhos, há séculos atrás. Todo o Império Inca estava interconectado por uma rede de caminhos pavimentados, em quéchua chamado de Qhapaq Ñan. Durante a caminhada, além de uma paisagem alucinante, você poderá conhecer diversos sítios arqueológicos e chegará à cidadela através da Porta do Sol, contemplando o amanhecer com uma vista inesquecível de Machu Picchu.

Muita gente ainda pensa que é possível fazer a Trilha Inca por conta própria. Isso já não ocorre há muito tempo. Atualmente é necessário contratar os serviços de uma agência especializada e autorizada pelo governo peruano a operar na trilha. Nós, da Viagens Machu Picchu, somos especializados neste destino, oferecendo todo o suporte e estrutura para quem deseja fazer este percurso e chegar em Machu Picchu por trilha, com conforto e tranquilidade, vivendo uma experiência única no país milenar dos Incas.

História da trilha inca.

A Trilha Inca, na verdade, é uma extensa rede de trilhas que conectava todo o Império Inca, e eram importantíssimas para transportar exércitos e funcionários, além de produtos alimentícios. Além de ter propósito religiosos e cerimonial, com peregrinações que incluíam rituais para honrar as montanhas. Diz-se que a Trilha Inca foi construída em torno de 1438 e 1533, e descobertas pelo norte americano Hiram Bingham, aproximadamente em 1915. Ao todo são 43km de trilha de pedras, rodeadas por paisagens de tirar o fôlego, com montanhas com neve, florestas, vestígios arqueológicos. Sem dúvidas, esta é uma das experiências mais incríveis e ricas de história que alguém pode ter na vida.

Você deseja saber mais soube a Trilha Inca, então conheça nossas dicas que temos em nosso Blog Viagens Machu Picchu.

Onde fica a trilha inca.

A trilha Inca começa no km 82 da ferrovia que leva a Machu Picchu, e durante o percurso passa por lugares como Wayllabamba, Pacaymayo e Wiñay Huayna, até chegar na “Porta do Sol” em Machu Picchu. 

Informações sobre a trilha inca.

A trilha requer preparo físico e espírito aventureiro, pois você sobe até 4.200 metros de altitude. É necessário contratar um pacote, uma vez que a caminhada independente não é permitida. O serviço inclui: ingressos, guias, carregadores, comida, cozinheiro, barraca, transporte até o quilômetro 82 da linha férrea e a passagem de trem de retorno à Cusco.
São duas opções: Trilha Inca Clássica, que são 42 quilômetros e é feita em quatro dias e três noites, e a Trilha Inca Curta, que são dois dias e uma noite. 
Uma observação importante é que a trilha fica fechada no mês de fevereiro devido às fortes chuvas. Portanto, a melhor época para fazer a trilha Inca é de abril a outubro.

Sobre o ingresso para a Trilha Inca no Peru:  é necessário fazer reserva com bastante antecipação, pois são permitidas apenas 500 pessoas por dia na trilha, e este número inclui guias e toda a equipe que acompanha o viajante, portanto as vagas acabam rápido. Para fazer a reserva para Trilha Inca, fale com nossos agentes. 

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Principais atrativos da Trilha Inca

Centro arqueológico de Llactapata.

São construções com diversos setores, como gabinetes, praças, escadas e canais bem definidos. O principal destaque são os terraços agrícolas, pois era uma cidade predominantemente agrícola. Este é um dos inúmeros sítios arqueológicos encontrados durante o caminho Inca.

Warmi Huañusca – Passagem da Mulher Morta.

Está no ponto mais alto de toda a Trilha Inca, a 4.215 metros de altitude. É, na verdade, um ponto de passagem em uma montanha aberta. Para chegar até lá, o caminho é cansativo e íngreme, e o viajante precisa enfrentar cerca de 9kms de subida. Chegando no topo, é possível ter uma vista panorâmica da região, em uma mistura de selva com montanhas cobertas de neve.

Sítio arqueológico Intipunku.

Esta é a famosa “Porta do Sol”, chamado assim, pois bem cedo, o sol nasce e aparece por uma das portas, iluminando toda a cidadela. Está localizado bem próximo de Machu Picchu, cerca de apenas 1km de distância, e de onde se pode avistar a cidadela Inca. Está a mais de 2.700 metros de altitude. O lugar possui terraços agrícolas e de contenção, além de portas e janelas. Possivelmente, devido a sua localização estratégica, era um local de controle.

Veja aqui opções de pacotes de viagem para a Trilha Inca e Machu Picchu.

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.