A trilha mais famosa da América do Sul e uma das mais famosas do mundo, também chamada de Caminho Inca, a Trilha Inca te oferece a oportunidade de caminhar quase cinquenta quilômetros em quatro dias, atravessando três cordilheiras para chegar, nada mais nada menos, que a Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo moderno. A Trilha Inca é a mesma que utilizavam os antigos cusquenhos, há séculos atrás. Todo o Império Inca estava interconectado por uma rede de caminhos pavimentados, em quéchua chamado de Qhapaq Ñan. Durante a caminhada, além de uma paisagem alucinante, você poderá conhecer diversos sítios arqueológicos e chegará à cidadela através da Porta do Sol, contemplando o amanhecer com uma vista inesquecível de Machu Picchu.
Muita gente ainda pensa que é possível fazer a Trilha Inca por conta própria. Isso já não ocorre há muito tempo. Atualmente é necessário contratar os serviços de uma agência especializada e autorizada pelo governo peruano a operar na trilha. Nós, da Viagens Machu Picchu, somos especializados neste destino, oferecendo todo o suporte e estrutura para quem deseja fazer este percurso e chegar em Machu Picchu por trilha, com conforto e tranquilidade, vivendo uma experiência única no país milenar dos Incas.
História da trilha inca.
A Trilha Inca, na verdade, é uma extensa rede de trilhas que conectava todo o Império Inca, e eram importantíssimas para transportar exércitos e funcionários, além de produtos alimentícios. Além de ter propósito religiosos e cerimonial, com peregrinações que incluíam rituais para honrar as montanhas. Diz-se que a Trilha Inca foi construída em torno de 1438 e 1533, e descobertas pelo norte americano Hiram Bingham, aproximadamente em 1915. Ao todo são 43km de trilha de pedras, rodeadas por paisagens de tirar o fôlego, com montanhas com neve, florestas, vestígios arqueológicos. Sem dúvidas, esta é uma das experiências mais incríveis e ricas de história que alguém pode ter na vida.
Você deseja saber mais soube a Trilha Inca, então conheça nossas dicas que temos em nosso Blog Viagens Machu Picchu.
Onde fica a trilha inca.
A trilha Inca começa no km 82 da ferrovia que leva a Machu Picchu, e durante o percurso passa por lugares como Wayllabamba, Pacaymayo e Wiñay Huayna, até chegar na “Porta do Sol” em Machu Picchu.
Informações sobre a trilha inca.
A trilha requer preparo físico e espírito aventureiro, pois você sobe até 4.200 metros de altitude. É necessário contratar um pacote, uma vez que a caminhada independente não é permitida. O serviço inclui: ingressos, guias, carregadores, comida, cozinheiro, barraca, transporte até o quilômetro 82 da linha férrea e a passagem de trem de retorno à Cusco.
São duas opções: Trilha Inca Clássica, que são 42 quilômetros e é feita em quatro dias e três noites, e a Trilha Inca Curta, que são dois dias e uma noite.
Uma observação importante é que a trilha fica fechada no mês de fevereiro devido às fortes chuvas. Portanto, a melhor época para fazer a trilha Inca é de abril a outubro.
Sobre o ingresso para a Trilha Inca no Peru: é necessário fazer reserva com bastante antecipação, pois são permitidas apenas 500 pessoas por dia na trilha, e este número inclui guias e toda a equipe que acompanha o viajante, portanto as vagas acabam rápido. Para fazer a reserva para Trilha Inca, fale com nossos agentes.
Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.
Centro arqueológico de Llactapata.
São construções com diversos setores, como gabinetes, praças, escadas e canais bem definidos. O principal destaque são os terraços agrícolas, pois era uma cidade predominantemente agrícola. Este é um dos inúmeros sítios arqueológicos encontrados durante o caminho Inca.
Warmi Huañusca – Passagem da Mulher Morta.
Está no ponto mais alto de toda a Trilha Inca, a 4.215 metros de altitude. É, na verdade, um ponto de passagem em uma montanha aberta. Para chegar até lá, o caminho é cansativo e íngreme, e o viajante precisa enfrentar cerca de 9kms de subida. Chegando no topo, é possível ter uma vista panorâmica da região, em uma mistura de selva com montanhas cobertas de neve.
Sítio arqueológico Intipunku.
Esta é a famosa “Porta do Sol”, chamado assim, pois bem cedo, o sol nasce e aparece por uma das portas, iluminando toda a cidadela. Está localizado bem próximo de Machu Picchu, cerca de apenas 1km de distância, e de onde se pode avistar a cidadela Inca. Está a mais de 2.700 metros de altitude. O lugar possui terraços agrícolas e de contenção, além de portas e janelas. Possivelmente, devido a sua localização estratégica, era um local de controle.
Veja aqui opções de pacotes de viagem para a Trilha Inca e Machu Picchu.
Sites:
Espanhol > Viajes Machu Picchu
Inglês > Machu Picchu Travel
No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.