Você está aqui

Montanha Colorida

Montanha Colorida

A famosa Montanha Colorida do Peru, também conhecida como Montanha de Sete Cores ou,  em quéchua, simplesmente Vinicunca, é uma montanha localizada a aproximadamente 100km ao sudeste de Cusco, no distrito de Pitumarca. O grande diferencial do trekking para a Montanha Colorida, como o próprio nome indica, é a sua incrível coloração, de diversas tonalidades. Isso se deve a sua composição química, aos diversos minerais do solo, juntamente com a erosão causada principalmente pela chuva e pelo vento. 
Atualmente a trilha para a Montanha Colorida é um destino bastante procurado em Cusco. A mesma faz parte do circuito do nevado Ausangate, a quinta montanha mais alta do Peru, com seus 5,200 metros de altitude. O tour da montanha Vinicunca é desafiador e requer um mínimo de preparo físico, ao mesmo tempo que é uma das caminhadas mais lindas do Peru, juntamente com a Trilha Inca e Trilha Salkantay. 

História da Montanha Colorida.

Na história inca desta montanha e dos lagos nos arredores, nasce a energia masculina que fertiliza a mãe terra, Pachamama. Depois de um longo percurso, as águas se perdem nas terras do Amazonas, para retornar e encher os lagos e os glaciais todas as noites, se convertendo no rio de estrelas chamado de Willkamayu. 
Já a história das suas cores, é antiga e complexa, resultado da ação do tempo e de vários elementos naturais. Aos poucos, os diferentes sedimentos do solo foram formando camadas, e estas camadas foram adquirindo colorações únicas, resultado da oxidação dos diferentes minerais, juntamente com a umidade da área. Segundo estudiosos, essa transformação se iniciou a mais de 2 milhões de anos atrás. 
A Trilha para a Montanha Colorida é um atrativo relativamente novo, sendo aberto para a visitação apenas no ano de 2016. E, desde então, o número de turistas atraídos pela sua beleza, vêm aumentando significativamente ano após ano. Em 2017, a montanha Vinicunca entrou para a lista dos 100 lugares que você deve conhecer antes de morrer, realizada pelo site Business Insider. 

A caminhada para a Montanha Colorida.

O trekking da Montanha de Sete Cores é considerado um dos melhores destinos para turismo de aventura no Peru. Todo seu percurso permite aos aventureiros desfrutar de paisagens incríveis e conhecer um pouco mais da fauna e flora nativa, na companhia de aves e animais belíssimos. O caminho apresenta formações rochosas a uma altura de mais de 5 mil metros de altitude, cobertas por línguas de gelo. 
O tour da Montanha Colorida se inicia bem cedo e dura o dia todo, sendo que a caminhada de ida leva em torno de 3 horas, em nível de dificuldade alto, e para voltar, o tempo é menor, por ser um percurso de decida. O pacote oferece café da manhã reforçado para os viajantes, e para quem não conseguir finalizar a caminhada, existe a opção de alugar cavalos. Recomenda-se que o passeio seja feito nos dias de viagem, para que o corpo já esteja aclimatado. 

Onde fica a Montanha Colorida.

A Montanha Colorida ou Montanha de Sete Cores está localizada a 100km da cidade de Cusco, no distrito de Pitumarca. A única forma de se chegar aí é partindo da cidade de Cusco. Nos nossos pacotes o traslado de Cusco até o ponto inicial da caminhada e de retorno para Cusco, já está incluso.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos, opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Atrativos e Pontos Turísticos da Montanha Colorida

Nevado Ausangate.

Ausangate ou Awsanqati, em quéchua, é conhecida por ser uma das montanhas mais altas do Peru, ocupando o 5º lugar, com sua altitude que chega aos 6.372 metros. É considerada a montanha mais importante da cosmovisão andina e conta com lagoas grandes de uma cor verde-azul luminoso. É considerada a guardiã da região de Cusco.
Anualmente, do lado norte do Ausangate, é celebrada a festa de Qoyllur Rit'i, que em quéchua significa "neve de estrela". Essa festa acontece antes do Corpus Christi. Durante essa festa, milhares de pessoas, com origem quéchua, peregrinam para o Senhor de Quyllur Rit'i, no templo de Sinakara (pintura realizada sobre uma rocha). Esta campanha anual dos peregrinos foi incluída na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, conheça mais soube dicas e festividades de Cusco.

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.