Você está aqui

Vale Sagrado dos Incas

Vale Sagrado dos Incas

O Vale Sagrado dos Incas está próximo da cidade Cuzco, possuindo mais de 100 kms de extensão -  entre Pisac e Machu Picchu. Este lugar era considerado sagrado pelos Incas, que acreditavam que ali era uma projeção da Via Láctea, onde se encontravam constelações igualmente sagradas.
Os complexos arqueológicos de Pisac e Ollantaytambo, que fazem parte do vale, eram lugares de adoração e desempenhavam um papel extremamente importante na organização política e religiosa desta civilização. 
O passeio pelo Vale Sagrado dos Incas é um dos pontos turísticos imperdíveis do Peru, carregado de muita beleza natural e histórica, este lugar encanta todos os visitantes.
O tour pelo Vale Sagrado dura o dia todo, saindo de Cuzco, e é guiado em português. 

História do Vale Sagrado dos Incas.

O Vale Sagrado dos Incas consiste em uma série de sítios arqueológicos, sendo o berço de povos antes mesmo da chegada dos Incas, o que o transformou em um verdadeiro museu a céu aberto. 
O Vale Sagrado dos Incas é acompanhado por todo o leito do Rio Urubamba, e é considerado sagrado por dois principais motivos: o primeiro é uma mistura de astrologia com religião, pois acreditavam que o rio refletia o céu e era uma ligação direta com a Via Láctea. O segundo motivo é a fertilidade das terras da região, que fizeram deste um dos principais lugares para a prática da agricultura, ajudando na prosperidade do povo Inca.
Acredita-se que, durante o solstício de inverno, os Incas realizavam uma peregrinação em função da Via Láctea, partindo de Cuzco até um lugar chamado “La Raya” onde, segundo a crença Inca, nascia o Sol, e após retornavam à cidade. Até hoje, os povos que ainda moram no local, acreditam que as forças do céu, os cosmos, interferem em todas as esferas do dia-a-dia. 
Em todo o Vale Sagrado dos Incas é possível encontrar algumas construções que eram utilizadas em rituais sagrados. Tais espaços tinham a forma das principais constelações andinas, como a árvore, a lhama e condor.

Onde fica o Vale Sagrado dos Incas.

Muitos se perguntam como chegar no Vale Sagrado dos Incas. Ele está localizado a noroeste da cidade de Cusco, sendo que a viagem de Cusco até o Vale Sagrado dura em torno de 1 hora, apenas. Está a 2800 metros de altitude, sendo um bom lugar para aclimatar-se. Todos os tours partem de Cuzco, e o turista tem a opção de realizar o passeio privado ou em grupo.

O clima no Vale Sagrado dos Incas.

O local possui um dos melhores climas da região, devido a sua localização, e por estes motivos, tornou-se um dos principais centros agrícola dos Incas, tanto para produção quanto para experimentação e pesquisa na área. Durante o dia, o clima é ameno e agradável, variando entre 19 a 24ºC, já durante a noite, o clima fica mais fresco. Nesta região, as estações são divididas em duas: a seca e a chuvosa. Portanto, a melhor época para ir Vale Sagrado dos Incas é de abril a novembro, época com menos chances de chuvas na região.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Principais atrativos do Vale Sagrado dos Incas

Ollantaytambo.

Ollantaytambo, em quéchua, é dividido em das partes que significam: “ollanta” é o nome de um soldado Inca e “tambo” é “lugar de descanso”. Era um complexo bastante importante para esta civilização. Ainda hoje é possível encontrar locais que eram usados como quartos para os soldados, políticos e religiosos, além de grandes salas de armazenamento de alimentos.
O tamanho das pedras utilizadas na construção deste povoado impressiona os turistas. Acredita-se que elas foram trazidas de um lugar que está a quilômetros de distância de Ollantaytambo e, até hoje, ninguém sabe ao certo como foram transportadas.

Pisac.

O complexo arqueológico de Pisac está dividido em 3 partes principais: a militar, religiosa e residencial. Na parte religiosa encontra-se o famoso Templo do Sol e alguns altares cerimoniais. Aqui também está o cemitério mais antigo da América Latina, que também o maior cemitério Inca. 
Os principais atrativos de Pisac são: a cidade, cercada pelas montanhas do vale, as ruínas de Pisac, que são tão importantes quanto Machu Picchu e o Mercado artesanal de Pisac, um excelente lugar para comprar lembrancinhas de viagem e conhecer o artesanato típico peruano. 

Chinchero.

Este povoado é o mais típico do Vale Sagrado dos Incas, e o mais próximo das características da civilização Inca. Os moradores mantêm seus costumes, na vestimenta, produção agrícola e também na prática do escambo. Você poderá visitar a feira de Chinchero, um lugar bonito e colorida, ideal para compras e também conhecer a igreja da cidade.

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.