Você está aqui

Trujillo

Trujillo

A cidade de Trujillo no Peru, também conhecida como “La Liberdad” e “Cidade da Eterna Primavera”, ainda é um destino pouco explorado no país. Mesmo assim, oferece aos visitantes muita cultura e história. É nesta região que se encontra a maior cidade barro do mundo, chamada Chan Chan.
Além disso, a cidade tem museus, igrejas, teatro e praças e é banhada pelo Oceano Pacífico, portanto também é possível visitar algumas praias na região. 
Veja aqui nosso pacote de viagem para o Peru, incluindo Trujillo.

História de Trujillo no Peru.

A história da região onde hoje é Trujillo começa muito antes dos Incas, aproximadamente em 800 d.C, onde o império Wari iniciou a construção de um reino próximo ao litoral do Peru. Quando este império começou a decair, surge então a civilização Chimú, que se desenvolveu no mesmo território dos Wari.
Os Chimú construíram nesta região a maior cidade de barro do mundo, chamada Chan Chan, que se tornou a capital deste império. Hoje, se tornou um dos sítios arqueológicos mais importantes do Peru e está aberto para visitação. Séculos depois a civilização Mochica se estabeleceu neste território e ali se desenvolveu.
A cidade de Trjillo, enfim, foi fundada em 1534 por Diego de Almagro, um conquistador espanhol, sendo uma das primeiras cidades fundadas pelos espanhóis na América do Sul. Na época da colônia os nobres europeus se concentraram nos arredores de Trujillo, em fazendas onde eram realizadas atividades agrícolas. 

Onde fica Trujillo.

Trujillo está localizada ao norte do Peru, na parte litorânea, estando a mais de 500kms da cidade de Lima, capital do país.

Como chegar em Trujillo.

Para ir para Trujillo existem duas formas: a mais comum é de avião, com voos partindo diariamente de Lima, em uma viagem que dura aproximadamente 1h, e de carro/ônibus pela Rodovia Panamericana, saindo também de Lima, com duração de cerca de 8h.

Clima em Trujillo.

Durante o ano todo as temperaturas variam de 17ºC a 26ºC. O clima é ameno, abafado e seco em quase todas as estações, o que fez a cidade ficar conhecida como a “cidade da eterna primavera”. A melhor época para viajar para o Peru e conhecer Trujillo e outras atrações é de abril a novembro, época com menos chances de chuvas.

Gastronomia de Trujillo no Peru.

A principal característica da gastronomia da região, assim como em todo o país, é a variedade de pratos feitos com frutos do mar. O principal prato típico do Peru é o ceviche, que também é encontrado em Trujillo, mas, nós recomendamos que o visitante não deixe de provar o Shambar, que é uma sopa de trigo com carne de porco, e o Seco de cabrito, que é carne de cabrito acompanhado de arroz, feijão e salada.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Principais pontos turísticos de Trujillo

Praça principal de Trujillo.

Está localizada no centro da cidade. É onde se encontra o monumento de “La Liberdad”, com grandes estátuas, que representam a abundância, a ciência, o comércio, a saúde, a ação e a libertação. 

Museu de Huacas de Moche.

Se você não sabe o que fazer em Trujillo, uma das nossas dicas é este museu. Fundado em 2010, conta com peças de cerâmica feitas pela civilização Moche, instrumentos musicais e instrumentos para tecer. Aqui é possível também visitar a tumba do sacerdote guerreiro, o “Shaman”.

Museu de Cao.

“Cao” era uma governante da civilização Chimu, pré-inca. Sua múmia  foi encontrada em ótimo estado de conservação, cerca de 1700 anos depois, junto com todos os seus pertences.  Este museu, onde se encontra a Dama de Cao, está localizado no complexo arqueológico “El Brujo” e é um dos passeios em Trujillo mais interessantes de se fazer.

Sítio arqueológico de Chan Chan.

O incrível sítio arqueológico de Can Chan no Peru, foi nomeado Patrimônio Cultura da Humanidade e é reconhecido como a maior cidade feita de barro do mundo, possuindo aproximadamente 15km² de extensão. Seu nome significa “Sol Sol”. Com certeza, é uma das atrações turísticas de Trujillo que são imperdíveis. 

Dança da Marinheira de Trujillo.

Esta é uma dança típica do norte do Peru. É realizada por um casal, vestidos com roupas típicas, que podem também ser acompanhados por um cavalo peruano de passo. E seu nome tem origem dos movimentos realizados, que são semelhantes as ondas do mar. 
Todo ano se realiza um festival na cidade Trujillo, no mês de novembro. 
Conheça mais da cultura e história de Trujillo, acessando nosso blog.

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.