Você está aqui

Palcoyo

Palcoyo

Uma das atrações mais desejadas do Peru é a famosa Montanha 7 Cores, entretanto, conhecê-la configura um grande desafio para alguns, devido à dificuldade da trilha, à altitude e ao grande número de visitantes. Mas não pense que sua chance de ver de perto o esplendor da natureza em cores está terminada, pois te apresentamos a Montanha Palcoyo

Esta é a alternativa ideal para aqueles que sonham em visitar uma montanha colorida, pois aos 4.900 metros de altitude estão 3 montanhas arco-íris com trilhas acessíveis de nível moderado a fácil, esta também é a opção perfeita para aqueles que desejam ter mais tranquilidade e um momento único no atrativo, já que recebe um número muito menor de visitantes. Ficou curioso? Continue lendo e descubra mais sobre este destino!

Sobre a Montanha Palcoyo

A Montanha Palcoyo é a segunda montanha colorida do Peru, descoberta no período em que a Montanha Vinicunca estava no seu “auge turístico”, em meados do ano de 2017, sendo que se popularizou em 2018. Esta é a alternativa ideal para aqueles que desejam conhecer uma montanha colorida sem tanto agito das multidões de visitantes, pois se trata de uma atração menos turística. 

Assim como em Vinicunca, as cores de Palcoyo foram descobertas após o derretimento do gelo que cobria seu cume a 4.900 metros acima do nível do mar, a produção de suas cores se dá pela reação dos minerais presentes na terra com elementos como água e oxigênio, e seus tons variam entre rosa, branco, lilás, vermelho, verde e mostarda. Ao todo, existem três picos em Palcoyo, o que garante um cenário ainda mais surpreendente.

Onde fica e como chegar a Palcoyo

A Montanha Palcoyo está localizada na região de Cusco, no distrito de Checacupe e na província de Canchis. O povoado mais próximo é o de Palcoyo e esta montanha colorida fica nas proximidades do Nevado Ausangate. Para chegar até esta atração, o mais indicado é contratar uma agência especializada para realizar o transporte e o passeio até o local, visto que é um trajeto longo e que é necessário conhecer o caminho até o atrativo, além de ter a assistência especializada em todo o trajeto.

Clima e Melhor época para visitar

O clima em Palcoyo também é marcado por duas estações principais, a estação chuvosa e a seca. A primeira ocorre entre dezembro e março, sendo que as temperaturas são um pouco mais elevadas, porém, a ocorrência de chuvas constantes tornam o período menos propício para conhecer a montanha. Além disso, neste período também ocorre a possibilidade de dias com neblina e até mesmo neve, que encobrem as cores de Palcoyo.

Já a estação seca é considerada a ideal para visitar Palcoyo, uma vez que apesar das temperaturas serem mais frias, os dias são sempre ensolarados, permitindo que todos vejam com clareza os três picos coloridos da montanha. A estação seca acontece de abril a novembro e é importante lembrar que entre junho e agosto costuma ser o período de alta temporada turística no Peru.

Montanha Palcoyo ou Vinicunca?

Como já dito, a Montanha Palcoyo é considerada a alternativa perfeita a Vinicunca para aqueles que desejam ver de perto uma montanha colorida. Para tomar esta decisão, aqui trouxemos algumas questões a serem consideradas no processo.

A Montanha Vinicunca é a montanha colorida mais alta do Peru, alcançando cerca de 5.200 metros acima do nível do mar, apesar de ser mais imponente, é preciso considerar que a trilha é muito mais exigente física e psicologicamente, tanto pela altitude quanto pelas características da trilha. Palcoyo possui uma trilha acessível para mais perfis de viajantes com duração de cerca de 1h30 ida e volta, possui menor altitude e, em contrapartida, também possui 3 picos para serem admirados. 

O fator chave para Palcoyo é a questão turística, pois ao contrário de Vinicunca, que é a mais famosa montanha colorida, Palcoyo não recebe multidões de visitantes, o que permite uma visitação mais tranquila e com mais liberdade para apreciar cada detalhe.

Dicas para Palcoyo

Para conhecer Palcoyo é importante considerar:

Conheça outros pacotes da Viagens Machu Picchu e surpreenda-se com nosso jeito de viajar!

O QUE FAZER NA MONTANHA PALCOYO

Tour para Palcoyo

O tour para a Montanha Palcoyo é iniciado em Cusco, a partir de onde se realiza o translado até o atrativo. A trilha até o topo de Palcoyo é considerada bem mais fácil quando comparada ao trekking realizado até o cume da Montanha 7 Cores, por condições como a qualidade da trilha e a altitude mais baixa que a gigante Vinicunca. 

O trajeto tem em torno de 2 quilômetros e não deixa a desejar em nada com relação às paisagens, cenários, além da flora e fauna encontradas no local, com sorte, é possível ver até mesmo lhamas e alpacas na região. Ao todo, é possível fazer o trajeto de ida e volta em 1h30 em um ritmo tranquilo.

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.