Você está aqui

Palcoyo

Palcoyo

Esta é a montanha colorida alternativa do Peru. Isso mesmo, existem duas montanhas coloridas no país, sendo a mais famosa chamada de Montanha Vinicunca ou Motanha Sete Cores e esta menos conhecida, chamada Palcoyo.
O tour em Palcoyo é ideal para o viajante que deseja conhecer um lugar de beleza única, gosta de trilhas e prefere lugares menos movimentados e com pouca concentração de pessoas. Além disso, esta é uma trilha mais fácil e menos cansativa do que a trilha da Montanha Colorida. 

Onde fica a montanha colorida de Palcoyo.

Está localizada na mesma província da Montanha Vinicunca, mas seu distrito é Checacupe. As duas montanhas coloridas do Peru se encontram na região dos Andes. A distância de Cusco até Palcoyo é de 100kms.

Por que essas montanhas são coloridas?

O colorido do solo, tanto da Palcoyo quanto da Vinicunca, é devido aos vários tipos de minerais ali presentes. Essa transformação acontece há milhões de anos, e diversos acontecimentos como erosões e a neve do local, junto de tais minerais, transformaram o solo da montanha no espetáculo de cores que vemos hoje em dia. 
Na sua composição encontram-se argila vermelha, arenito, lama, calcário, magnésio, enxofre, entre outros. 

Diferenças entre montanha colorida Palcoyo e montanha colorida Vinicunca.

Vinicunca: Está a mais de 5 mil metros de altitude, a trilha é de dificuldade média/alta, percorrendo 5 quilômetros, levando cerca de 3 horas para chegar ao topo, mais 1h30 para o percurso de volta. É mais famosa e conhecida, por isso, dificilmente você conseguirá conhece-la com poucas pessoas. 
Palcoyo: Está a 4.900 metros acima do nível do mar, a trilha tem dificuldade baixa/média, percorrendo 2 kms para chegar ao topo, levando em torno de 1h30m, ida e volta. Menos conhecida, mas igualmente bonita, esta é uma excelente opção de trilha para se fazer na região de Cusco, podendo aproveitar o caminho e a paisagem com tranquilidade. 
Para ambas as trilhas é necessário ter um bom condicionamento físico, estar preparado com roupas de caminhada, calçados confortáveis, protetor solar e snacks para comer durante o trajeto. Além disso, recomenda-se fazer estes tours depois de alguns dias de aclimatação em Cusco, para evitar o mal da altitude. 

Informações sobre o tour da montanha Palcoyo.

O passeio se inicia saindo cedo de Cusco, durando dia todo. O trekking de Palcoyo leva em torno de 1h30, ida e volta, e é relativamente mais fácil que o trekking da Montanha Vinicunca. O trajeto tem aproximadamente 2kms e é lindo, com paisagens de tirar o fôlego do viajante. No seu topo chega-se a 4.900 metros de altitude. A melhor época para viajar para o Peru e fazer a trilha da montanha Palcoyo é de abril a novembro, período com menos chances de chuvas.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru e Machu Picchu.

- Huarcarpay
- Povo de Tinta

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.