Você está aqui

Huaraz

Huaraz

Huaraz no Peru, é uma das regiões mais bonitas do país, com inúmeros atrativos naturais, como geleiras, montanhas nevadas e lagoas, que a fizeram ser reconhecida como a “Suíça Peruana”. É o destino ideal para os viajantes mais aventureiros, que gostam de contato com a natureza e de esportes, principalmente de caminhadas e trekkings. 
A pequena cidade de Huaraz, capital do distrito de Ancash, está a mais de 3.000 metros acima do nível do mar, por isso é essencial fazer aclimatação. Um dos principais atrativos de região é o Parque Nacional de Huascarán, onde se encontra o nevado Huascarán, com aproximadamente 6.768 metros de altitude e de beleza indescritível. 

História de Huaraz.

Foi o berço da cultura Chavin e outras civilizações pré-incaicas e, na era colonial, aproximadamente em 1533, os conquistadores espanhóis passaram por Huaraz, comandados por Hernando Pizarro. Então, a cidade de Huaraz no Peru, só foi fundada no ano de 1574, e se desenvolveu, principalmente com a agricultura e mineração. Um terrível terremoto destruiu cerca de 95% da cidade de Huaraz, em 1970, o que fez com que a cidade não tenha muitos prédios históricos, pois quase tudo foi destruído por este e outros terremotos menores. Atualmente a cidade conta com aproximadamente 120 mil habitantes e vem sendo cada vez mais explorada e descoberta por turistas de todo o mundo.

Onde fica Huaraz.

A cidade de Huaraz está localizada ao nordeste do Peru, entre a Cordilheira Branca e a Cordilheira Negra. Está a aproximadamente 400 kms da capital, Lima.

Como chegar a Huaraz.

Você pode pegar um voo para Huaraz, saindo do aeroporto de Lima, que costumam sair mais caro. A opção mais tradicional e econômica para chegar na cidade, é pegar um ônibus de Lima para Huaraz, em uma viagem que dura cerca de 8horas e, por isso, os viajantes costumam fazê-la a noite.

Clima em Huaraz.

Como a cidade está a mais de 3.000 metros de altitude, no início da manhã e no fim da tarde as temperaturas são mais baixas e por isso recomenda-se que em qualquer época do ano se leve casacos e roupas de inverno. 
A melhor época para viajar para Huaraz é de abril até novembro. A temperatura mais alta da região é de 11ºC em maio e a mais baixa é de 9ºC em janeiro, aproximadamente.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Principais atrativos de Huaraz

Parque Nacional de Huascarán.

Este é um ponto turístico imperdível de Huaraz. De natureza exuberante, no Parque você encontra trilhas, lagunas, e montanhas nevadas da Cordilheira Branca. Em mais de 300 mil hectares, estão espalhadas cerca de 660 geleiras, 300 lagoas de origem glacial e uma grande diversidade de fauna e flora. O parque foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 1985.

Trilha da Laguna 69.

Uma das trilhas mais bonitas do Peru, que tem origem do desgelo das montanhas a sua volta, com uma coloração azul única. O trekking da Laguna 69 é um tanto desafiador, mas a paisagem com certeza recompensa.

Nevado Pastoruri.

Este incrível glaciar está a mais de 5.000 metros de altitude e é rodeado por inúmeras montanhas, tornando a paisagem ainda mais especial. A caminhada para o nevado Pastoruri tem cerca de 3 quilômetros.

Acesse nosso Blog Viagens Machu Picchu para ver dicas para fazer trilhas no Peru.

 

Sites:
Espanhol > Viajes Machu Picchu
Inglês > Machu Picchu Travel

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.