Você está aqui

Chivay

Chivay - Canion do Colca

Chivay no Peru é a cidade capital da província de Caylloma, sendo uma das atrações mais surpreendentes da região de Arequipa e, atualmente, é um dos lugares mais visitadas do sul do Peru. Aqui se encontram o Cânion del Colca, um dos mais profundos do mundo, com mais de 3400 metros de profundidade e 100 kms de extensão. 
Neste povoado, a vestimenta colorida da população local chama atenção dos visitantes, pois se nota a utilização de fios finos nos bordados e a riqueza cultural e artística que acompanham as peças.

História de Chivay.

Este vale foi habitado há mais de dois mil anos atrás, pelos povos Cabana e Collaga, que construíram ali um sistema de terraços que captava a água da neve derretida dos vulcões nos arredores. 
Porém, com a chegada dos espanhóis, os Collaguas foram divididos em 14 distintas aldeias, cada uma com sua própria estrutura, contando com igreja e praça central. Também colocaram os agricultores locais para trabalhar com mineração.

Onde fica Chivay no Peru.

O ponto de referência desta cidade é Arequipa. Chivay está a quase 100kms de distância de Arequipa e a viagem até o Cânion del Colca dura em torno de 3 horas.

Como chegar em Chivay e Cânion del Colca.

Se você já está em Arequipa, a forma mais tradicional de chegar até Chivay é de ônibus, sendo que a estrada até lá é considerada perigosa, portanto, um motorista experiente fará a diferença na sua viagem. Já saindo de Lima, existem vários voos que partem diariamente da capital até Arequipa.

Clima em Chivay.

Ao longo do ano as temperaturas variam de -1ºC a 17ºC e raramente passa dos 20ºC. A melhor época para conhecer o Cânion del Colca e Chivay é de abril até novembro.
Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru e Machu Picchu.

Principais atrações de Chivay

A Cruz do Condor.

Se você tem dúvidas do que fazer em Chivay, seu principal atrativo, sem dúvidas, é o tour pelo Cânion del Colca. No passeio, se visita a Cruz del Condor, situada na parte mais alta do cânion, sendo um ponto estratégico para observar o voo dos condores, a maior ave do mundo, chegando a até 3 metros de envergadura.

Cânion del Colca.

Um dos cânions mais fundos do mundo e o segundo mais fundo do Peru, com impressionantes 3.400 metros de profundidade. Chivay é ponto de partida para o passeio no Vale del Colca, que impressiona por sua geografia bonita e diferente. A região é cercada por 3 vulcões, igualmente bonitos, o vulcão Misti, Chachani e Pichu Pichu. Este é o lugar ideal para avistar o voo dos condores, ave sagrada para os Incas.

Veja nosso Blog Viagens Machu Picchu para mais informações sobre os destinos do Peru.

 

Sites:
Espanhol > Viajes Machu Picchu
Inglês > Machu Picchu Travel

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.