Você está aqui

Chivay

Chivay - Canion do Colca

Chivay, apesar de ser um pequeno vilarejo, é marcada pela expressão cultural forte de seu povo que está muito presente em suas vestimentas coloridas com tecidos bordados e cheios de valores artísticos. Esta cidade, nas proximidades de Arequipa, é a base para os viajantes que estão indo rumo ao famoso Cânion Colca, um dos mais famosos do mundo, com mais de 3.400 metros de profundidade e 100 km de extensão, onde é possível observar o lindo voo do Condor Andino, a terceira maior ave do mundo, no Mirante Cruz del Condor, e muito mais. Não perca a oportunidade de conhecer esta maravilha natural de perto!

Sobre Chivay

Chivay é um pequeno vilarejo nas proximidades da cidade de Arequipa, o local tornou-se muito conhecido por ser a base para os visitantes do famoso Cânion Colca. Em geral, nos tours a um dos cânions mais profundos do mundo, hospeda-se em Chivay, onde também é possível encontrar uma bela expressão cultural, assim como arquitetura com aspectos coloniais e andinos, além de outros atrativos.

A história de Chivay é marcada pelo processo de colonização espanhola, que invadiu estas terras fazendo com os povos Collaga e Cabana se dividissem em cerca de 20 aldeias, e fossem forçados a trabalhar com mineração, deixando para trás todos os esforços para criação de sistemas para melhoria agrícola.

Onde fica e como ir a Chivay

O ponto de partida mais próximo de Chivay é a cidade de Arequipa, que está a cerca de 100 km do vilarejo. Entretanto, se o ponto de chegada é o famoso Cañón del Colca, pode-se considerar que a viagem leve em torno de 3 horas para chegar ao destino.

Para chegar até Chivay é necessário estar em Arequipa, portanto, existem voos saindo de Lima para a Cidade Branca diariamente. Uma vez em Arequipa, é possível fazer o trajeto até Chivay e o Cânion Colca de ônibus, recomenda-se pesquisar por empresas que realizam este trajeto com frequência, pois a estrada é considerada perigosa.

Clima em Chivay

O clima em Chivay é caracterizado por um inverno frio e seco, enquanto o verão é bastante úmido. A temporada de chuva ocorre entre dezembro e março, sendo o período entre janeiro e o final da estação o mais intenso com relação às chuvas, e as temperaturas ficam entre 16ºC e 7ºC. 

Já a estação seca vai de maio a novembro e as chances de chuva são muito baixas, as temperaturas neste período variam entre 18ºC e 4ºC, tornando este o período mais recomendável para visitar o Cânion Colca.

Se você deseja conhecer opções que combinem o tour ao Cânion Colca com outras atividades, confira nossos pacotes para o Peru!

Principais atrações de Chivay

Cânion Colca

O Cânion Colca é uma das atrações mais procuradas na região de Chivay, se configura como um dos cânions mais profundos do mundo, tendo 3.400 metros de profundidade e 100 km de extensão, que ultrapassa até o Grand Canyon, nos EUA. O local oferece uma vivência incrível de proximidade com a natureza, pois além dos belos cenários, o Cânion Colca ainda é bastante biodiverso e, devido à grande atividade geotermal, foi considerado um Geoparque Global pela UNESCO. Este atrativo também é marcado por questões históricas, como a presença de civilizações pré-Inca. Mas o que chama muito a atenção dos visitantes é a possibilidade de ver de perto o voo da terceira maior ave do mundo, o Condor Andino. Uma das grandes maravilhas naturais do Peru!

Mirante Cruz del Condor

Trata-se de um mirante natural na parte mais alta do Cânion Colca. O Mirante Cruz del Condor é o atrativo principal no Cânion Colca por ser o local ideal para ter a experiência de contemplar o voo suave do gigante Condor Andino, que pode atingir cerca de 3 metros de largura! A grande dica para garantir a observação deste espetáculo da natureza é o horário de visitação, que precisa ocorrer das 9h às 11h da manhã.

Fontes Termais de Chivay

A visita às Fontes Termais de Chivay vale a pena tanto para aqueles que desejam ter apenas uma experiência de relaxamento em meio aos Andes, quanto para aqueles que precisam revigorar a energia após realizar atividades muito fisicamente exigentes. Acredita-se que estas águas, cuja temperatura pode chegar aos 38ºC, têm poder curativo devido à grande concentração de minerais presentes em sua composição. As fontes termais mais próximas ficam a 3 km da cidade de Chivay.

Para conhecer mais curiosidades, dicas de roteiro e outras informações sobre os destinos do Peru, confira nosso Blog Viagens Machu Picchu!

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.