Você está aqui

Centro Qosqo de arte nativo

Apresentação de danças tipicas da região

Cusco ou Qosqo na antiga língua dos Incas não é só Machu Picchu, a gastronomia, os diferentes lugares arqueológicos e muitas mais coisas. Cusco também é reconhecido como uma cidade onde podemos observar diversidade de culturas e uma das formas mais interessante são as diferentes danças que existem na região. Cada lugar tem uma dança diferente que tem um significado espiritual, religiosos e cultural. Para melhor entender os diferentes costumes uma boa opção é conhecer o Centro Qosqo de Arte Nativo.

O Centro Qosqo de Arte Nativo é a primeira instituição de arte folclórica típica regional e nacional do Peru, reconhecido pelas diferentes apresentações internacionais como melhor centro cultural de arte nativo do Peru preservando a história e costumes típicos. Fica na rua principal de aceso a Praça de Armas exatamente na rua Av. El Sol 872 bem perto do centro arqueológico de Qori Cancha à frente do mural histórico da Av. Mut`uchaka. O horário de funcionamento é de segunda a domingo incluindo feriados das 18:30 as 20:00 horas com uma diversidade de danças típicas regionais. Além disso também poderá observar um museu de roupas típicas das diferentes danças e instrumentos musicais.

O custo do ingresso para visitantes estrangeiros é de S/.30.00 soles e para estudantes estrangeiros é de S/.15.00 soles que podem ser comprados no mesmo local.
É recomendável chegar antes para pegar os assentos mais pertos do cenário.
O Centro Qosqo de Arte Nativo é uma instituição que busca reavaliar os diferentes costumes regionais e nacionais com um repertório de pessoas que participam das diferentes coreografias, repertório musical com diferentes artistas reconhecidos. No Centro Qosqo de Arte Nativo você poderá apreciar os diferentes tipos de danças já que no repertório tem 50 tipos de danças, também diferentes tipos de vestimentas originais das diferentes danças, instrumentos originais antigos entre outras coisas muito interessantes.

Quando se inicia a apresentação você fica encantado com as diferentes danças que vão passando uma por uma, explicando um costume, uma tradição cada uma com diferente música e vestimentas típicas que são usadas. É como voltar no tempo conhecendo os diferentes costumes do Peru e suas diferentes regiões.

Veja nossa nosso Blog Viagens Machu Picchu para mais informações sobre os destinos do Peru

DirceturProm PeruPeruPeru - Ministerio de Cultura