Você está aqui

Bebidas Típicas Peruanas: Conheça Alguns Drinks que Você Precisa Experimentar!

Chicha Morada

Que o Peru possui uma das melhores gastronomias do planeta, não é novidade, não é mesmo?! O país já foi 6 vezes eleito como o Melhor Destino Gastronômico do Mundo e possui alguns restaurantes na lista dos 50 melhores do mundo também. Além disso, Lima, a capital peruana, também é considerada a capital gastronômica da América Latina. Esses já são motivos suficientes para dar água na boca e ficar com vontade de fazer um tour gastronômico no Peru, mas, e se nós contarmos que o país também oferece opções de bebidas típicas igualmente deliciosas e bem características? Isso mesmo, além das comidas em si, serem uma atração à parte, também vale a pena reservar um tempo na sua viagem para experimentar as bebidas e drinks tipicamente peruanos. O mais famoso é o Pisco, um famoso destilado que já é marca registrada do país e serve de base para vários drinks. Mas existem alguns outros que são poucos conhecidos dos turistas e que também são bastante típicos do Peru. E é sobre isso que vamos falar neste post. Separe papel e caneta para anotar os nomes das principais bebidas peruanas, alcoólicas e sem álcool.

BEBIDAS PERUANAS

Pisco Sour:

A primeira bebida a ser apresentada, obviamente, precisa ser o Pisco Sour, a mais conhecida e procura por quem vêm ao país. Este drink tem o Pisco como base, incorporado a outros ingredientes como limão, gelo, clara de ovo e jarabe, que é uma espécie de xarope utilizado para adoçar. Muitos acham estranho o fato da bebida levar clara de ovo em sua receita, mas nós garantimos que fica gostoso e que vale a pena experimenta-lo. O Pisco Sour no Peru tem a mesma importância que a caipirinha no Brasil, e é, sem dúvidas, uma as mais gostosas e tradicionais da cultura peruana.

Chica Morada:

Uma das características da cozinha peruana é grande variedade de tipos de milho encontrada no país. Uma dessas variedades é o milho roxo, chamado em espanhol de “maiz morado”, que é base da receita desta bebida. Para prepara-la o milho é cozido e posteriormente é misturado a algumas iguarias, como canela, abacaxi e cravo, mas pode ser preparada de diversas maneiras. O resultado é uma bebida de cor forte, doce e refrescante, ideal para ser provada bem gelada. Temos certeza que o sabor vai te surpreender.

Sucos de fruta:

Agora você deve estar pensando que sucos de frutas no Peru não deve ser nada muito especial, certo? Porém, nós não estamos falando dos sabores tradicionais, olha só: te sugerimos experimentar suco de lúcuma, camu camu e charichuelo, frutas típicas da região amazônica peruana. Para quem não toma bebidas alcoólicas ou para quem gosta de experimentar sabores diferentes, esta é uma ótima opção. 
O Peru é um país riquíssimo em produtos naturais, muitos deles, como falamos, são bastante específicos da Amazônia Peruana, dificilmente encontrados em outros países.

Chá de coca:

Esta é outra bebida bastante tradicional no Peru, tão tradicional que provavelmente você vai encontra-lo na recepção do seu hotel, como uma forma de cortesia. O chá é preparado de maneira normal, com as folhas da planta em água quente, e seu sabor não tem nada de especial. Mas então, para que serve o chá de coca? Este é seu grande diferencial, pois o chá de coca é excelente para prevenir e amenizar os sintomas do “mal da altitude”, bastante comum em pessoas que não estão acostumadas a ficarem em altitudes maiores de 3 mil metros. É recomendado que se ingira este chá para quem vai fazer trilhas e grandes caminhadas, para quem vai visitar Puno e o Lago Titicaca, Cusco e outras partes da Cordilheira dos Andes.

Inka Cola:

Você é daqueles que ama um refrigerante? Então precisa experimentar a Inka Cola, bastante famosa e super tradicional no Peru. Uma marca registrada do país. A bebida tem cor amarela e é bastante doce, o que pode não agradar a todos os paladares. Mesmo assim, você não pode sair do país sem antes comprar uma garrafinha desta bebida.

Chilcano:

Esta é para os gostam de balada. Se você está pensando em curtir a noite em Lima ou em Cusco, certamente verá este nome no cardápio dos bares, restaurantes e baladas das cidades. A receita original do Chilcano leva limão, pisco, gengibre, muito gelo e ginger ale, apesar de existirem outras variações e formas de prepara-la, todas são deliciosas. Ela é ótima para quem prefere bebidas mais “leves”. E aí, qual destas bebidas tipicamente peruanas você ficou com mais vontade de experimentar? Estas são as nossas dicas, mas existes ainda muitas outras bebidas para serem provadas no país. Para saber também alguns pratos típicos que você precisa provar na sua viagem para o Peru, quais os melhores restaurantes e o que fazer na noite de Lima e Cusco, continue lendo nosso blog. Para reservar seu roteiro de viagem para Machu Picchu, Cusco, Arequipa, Huaraz e outros destinos incríveis do Peru, não deixe de acessar o nosso site conversar com o nosso time de vendas.