Você está aqui

Bagagem de mão

 

O que posso ou não levar na minha bagagem de mão?

Se você vem ao Peru de avião, no que está relacionado a bagagem de mão, as companhias aéreas são obrigadas a cumprir algumas normas tanto em voos internacionais como em voos domésticos (dentro do país). Por mais que você compre um voo direto para Cusco a escala em Lima, a capital do Peru, é obrigatória. Não existem voos diretos do Brasil para Cusco. Em Lima ocorre o controle de alfandega e de passaporte. Lembre-se que brasileiros podem entrar no Peru somente com o RG, se assim desejarem, mas se você vai fazer a Trilha Inca em Cusco o passaporte é obrigatório, assim como para sacar dinheiro do cartão de crédito ou alugar veículos.

Na bagagem de mão você deve levar somente as coisas essenciais que utilizará durante a viagem. Todo objeto cortante ou pontiagudo é proibido, assim como materiais inflamáveis, incluindo também o isqueiro. Em voos internacionais e atualmente em quase todos os domésticos você não poderá embarcar com água nem alimentos. Sabendo disso já coloque tudo na bagagem que será despachada, ou seja, que será transportada no porão do avião. Fique atento à quantidade de volumes e peso de suas malas.

Toda a informação relacionada deve ser proporcionada por sua companhia aérea. Em sua passagem deve estar especificado sobre o peso e a quantidade de malas permitidas. Isso varia de empresa para empresa e do tipo de passagem que você comprou. Normalmente passagens promocionais ou mais baratas não permitem muito peso na bagagem. Se você exceder o peso estipulado terá que pagar uma taxa extra. Verifique estes pontos com antecipação.

As companhias que prestam voos do Brasil ao Peru são: Avianca e Latam.

Para mais informações continue lendo nosso BLOG e dicas para Machu Picchu.

 

DirceturProm PeruPeruPeru - Ministerio de Cultura

Viagens Machu Picchu 2016 - 2020 (Desenhado por LLIKA)