Você está aqui

Principais Atrações em Lima - Guia de Viagem

Vista maravilhosa do Shopping Larcomar

Lima, a capital do Peru, também ficou conhecida como a Cidade dos Reis. É o centro político, financeiro, cultural e comercial do país. Banhada pelo Oceano Pacífico, a cidade possui inúmeras atrações turísticas, como museus, praças, mercados, feiras, igrejas, alguns sítios arqueológicos próximos, bairros inteiros que são uma tração a parte e claro, a sua culinária, que merece destaque, pois a cidade foi reconhecida como a Capital Gastronômica da América do Sul. Lima é porta de entrada para os brasileiros que chegam ao Peru de avião, pois só existem voos diretos com destino à capital. Esta é uma ótima desculpa para aproveitar e passar uns dias aproveitando o que a cidade tem de melhor, antes de seguir viagem para Cusco e Machu Picchu.

Principais pontos turísticos de Lima.

Catedral de Lima.
A Catedral de Lima é a mais importante edificação religiosa da capital peruana e também abriga um museu de arte. Sua construção teve início no ano de 1535, na esquina da praça principal da cidade e ocupa o lugar de um antigo templo inca conhecido como Puma Inti. A igreja foi bastante destruída pelo terremoto de 1746. Sua reconstrução foi realizada pelo jesuíta Johann Behr por ordem do vice-rei José Antonio Manso de Velasco e foi finalizada no ano de 1758. É na Catedral de Lima que se encontram os restos mortais do conquistador espanhol Francisco Pizarro, o homem que pôs fim ao chamado Império Inca no ano de 1533.

Você sabia que no Peru são inúmeras as festas populares? Aprenda mais sobre as principais festividades peruanas.

Shopping Larcomar.
Larcomar definitivamente é o shopping mais singular que você poderá visitar no Peru. Construído no alto de um rochedo com uma vista incrível para o Oceano Pacífico, o local conta com mais de cem lojas e uma praça de alimentação completa. Larcomar está localizado no distrito de Miraflores, onde se encontram os melhores hotéis, cassinos, restaurantes, bares, discos e centros de entretenimento de Lima. Este também é o bairro mais seguro da capital peruana.

Centro Arqueológico Huaca Pucllana.
Huaca Pucllana é o sítio arqueológico mais importante da Lima metropolitana e apresenta umas incríveis ruínas da antiga cultura denominada Lima, com construções em adobe (tijolo de barro e palha), datadas entre os anos 200 e 700 d. C., além de uma sala de exposições, entre outros. Localizado no distrito de Miraflores, o local de seis hectares sofreu ocupações posteriores à cultura Lima, como por exemplo Huari e Ychsma. Destaca-se aí uma pirâmide de 25 metros de altura. Huaca Pucllana é um lugar fantástico, muito bem administrado e organizado, definitivamente um lugar imperdível durante sua visita à cidade de Lima.

Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera.
O Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera é com certeza um dos melhores museus de Lima. Criado no ano de 1926 abriga uma coleção gigante de artefatos de todas as antigas culturas do Peru, o que abrange milhares de anos de história. Instalado em uma antiga construção do século XVIII que foi levantada sobre as ruínas de uma pirâmide pré-colombiana do século VII o museu conta ainda com elegante café-restaurante. O museu foi criado por Rafael Larco Hoyle, um dos pioneiros na arqueologia peruana e leva o nome de seu pai, vice-presidente da república durante os anos de 1939 e 1945. O Museu Larco de Lima provê todas as peças em exibição ao Museu de Arte Pré-Colombiana de Cusco, não deixe de visitar Machu Picchu Peru

Circuito Mágico das Águas.
O Circuito Mágico das Águas foi inaugurado em 2007 no chamado Parque da Reserva e hoje representa uma das maiores atrações turística da cidade de Lima. Com um conjunto de treze fontes ornamentais que dispõe de iluminação apresenta diariamente um espetáculo de luzes e sons onde as fontes se animam conforme a música e se iluminam com um show laser. Um lindo passeio, adequado para toda a família. Os espetáculos acontecem diariamente às 19h15min, 20h15min e 21h30min.. Além disso, o parque conta com diversas outras atrações, além de várias opções de lanchonetes e restaurantes. Esta atração entrou para o livro dos recordes, como o maior complexo de fontes do mundo.

Rua das Pizzas.
A Rua das Pizzas, ou Calle de las Pizzas, em espanhol, é uma simpática e movimentada ruazinha localizada no distrito de Miraflores. Este distrito concentra o melhores hotéis e estabelecimentos da cidade, além disso fica na praia, com vista ao Oceano Pacífico. A Rua das Pizzas concentra muitos restaurantes, bares e discos. Está em frente ao Parque Keneddy, também chamado de “praça dos gatos”. Neste local acontece diariamente uma simpática feira de artesanato, com peças interessantes e de baixo custo. Na Rua das Pizzas se localiza um famoso e tradicional bar brasileiro, o Alô Brasil. Do outro lado da praça está o Media Naranja, um restaurante de comida brasileira, para matar a saudade da feijoada. Ao redor desta praça você encontrará os melhores lugares de Miraflores.

Alguns tours que partem da cidade de Lima.
Lima é a cidade de partida para alguns dos lugares mais incríveis do Peru, como por exemplo, o Oásis de Huacachina, Reserva Nacional de Paracas e o sobre voo nas Linhas de Nazca, que você não pode perder.

Aproveite e amplie seus conhecimentos sobre o Peru lendo nosso blog sobre as curiosidades de Machu Picchu.